Notícias / Curiosidades

25/05/19 às 09:31

Links patrocinados ou marketing de conteúdo: em qual investir?

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As marcas - principalmente as que acabaram de chegar ao mercado - costumam ter dúvidas na hora de investir em estratégias de marketing digital para consolidar o seu público na internet. Links patrocinados ou marketing de conteúdo: em qual investir?


Marketing de Conteúdo

O que é marketing de conteúdo? O marketing de conteúdo têm como objetivo atrair usuários para às páginas das mídias sociais e para o site da sua marca com a intenção de fazer com que ele se torne um cliente.

As estratégias de marketing digital nesse caso são criadas com foco nos conteúdos divulgados, visando educar os usuários sobre o seu nicho de mercado.

Independentemente do segmento de atuação, o conteúdo criado com uma consultoria seo marketing digital para posts de mídias sociais, e-books, e artigos têm a função de diagnosticar os problemas dos usuários de maneira que a sua empresa se torne uma autoridade no assunto, sem promover a sua marca de maneira explícita.

Essa prática vai além do objetivo “marqueteiro” de conquistar clientes, porque visa entender às necessidades do seu público, e atende-las da melhor maneira possível de maneira que a sua empresa seja fidelizada por suprir às necessidades do seu cliente.


Links patrocinados

O que são links patrocinados? São anúncios de textos simples que aparecem no Google e nas redes sociais utilizados com o objetivo de atingirem o cliente ideal por meio das configurações personalizadas na divulgação no projeto de seo.

Nas mídias sociais os links patrocinados Google aparecem como posts no feed de notícias do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube com a função de “ir até” o usuário que tem haver com o perfil da marca.

Essa prática favorece o índice da taxa de conversões para o seu site, uma vez que esse tipo de publicação contém o link de redirecionamento para a sua página na web.

Já os links patrocinados em mecanismos de busca como o Google Adwords, funcionam a partir da publicação de anúncios que são estruturados com a compra de palavras-chave do segmento da sua empresa.

Ao utilizar a consultoria de links patrocinados em seu conteúdo você terá mais chances de ser rankeado nas páginas principais de pesquisa. Para que a sua estratégia seja eficaz é imprescindível que você tenha uma consultoria digital com uma agência de marketing digital.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet