Notícias / Curiosidades

22/05/19 às 13:42

Conselhos para planejar sua primeira viagem em um cruzeiro

Florencia Nuñez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Viajar de Cruzeiro é uma tendência nas últimas décadas. Cada vez com navios maiores e mais elaborados para atender de maneira impecável aos passageiros. Depois da primeira viagem, você fica querendo repetir a dose sempre. Tem gente que todo ano faz uma, seja com a família, em uma viagem romântica ou com os amigos. A verdade é que a diversão e o descanso da rotina são garantidos e sem as dores de cabeça que uma viagem convencional pode gerar. E aqui vamos te dar dicas de como aproveitar muito essa primeira de muitas experiências a bordo de um cruzeiro!
 
 Estação: Primeiro de tudo é avaliar qual o momento que você vai tirar férias e escolher o lugar pensando nisso. Por exemplo: Se é pelo Brasil, melhor no verão. Se é na Europa, melhor primavera ou outono, para um clima agradável. O Norte da Europa e o Mediterrâneo são de belíssimos. É sempre bom dar uma pesquisada na temperatura desses lugares e o que você quer para aquela viagem.
 
Período: Depois, para sua aventura a bordo de um cruzeiro ser completa, é aconselhável você decidir a quantidade de dias que você vai passar a bordo. Isso já vai te ajudar a escolher nosso próximo ponto. Sabendo a quantidade de dias, você vai poder organizar melhor para onde você vai.
 
Itinerário: Como falamos no ponto anterior, sabendo a quantidade de dias, vai ficar mais fácil decidir para onde ir e qual cruzeiro selecionar. Uma boa sugestão é: Se você tem no máximo uma semana, vá para algum lugar próximo, que não demande tanto deslocamento, como viagens de avião e etc.. Isso vai fazer com que você canse menos e aproveite mais. Agora se você tem mais de uma semana para curtir, vale tudo! Vá para o Caribe, Europa, Ásia… Vai ser tempo suficiente para relaxar e conhecer um pouco desses portos maravilhosos que recebem cruzeiros pelo mundo.
 
Gastar pouco: Se você pensa em não gastar muito mas não perder a oportunidade de fazer essa viagem, fique ligada em promoções nas páginas das companhias. Por exemplo, na Costa Cruzeiros que é uma empresa que já conhecemos, eles têm uma sessão só para as ofertas. Lá você encontra as opções Last Minute, Black Friday (quando está chegando perto de novembro) e várias outras. É sempre bom ficar ligada e assinar a Newsletter da empresa. Fora isso as cabines mais baratas são as internas, aconselhamos as que estão mais no centro do navio, que balançam menos, e os pacotes mais simples.
 
Antecedência: Quanto antes você faz a sua reserva, maior a probabilidade de conseguir as melhores cabines. No centro do navio, com janelas ou varandas. Se você viaja em família e quer quartos duplos, triplos ou quádruplos também. Ou, se são quartos separados, um perto do outro. Há uma maior disposição para você e tudo pode ser escolhido com mais calma e segurança.
 
Check in: Verifique sempre na confirmação da reserva o horário limite de chegada ao porto de embarque. É sempre bom chegar duas ou três horas antes para fazer o check-in, receber o seu cartão de embarque e despachar a bagagem. No navio você pode levar muita coisa, diferente de aviões, mas leve em conta o fato que você pode ter que voo para casa após seu cruzeiro. As malas vão ser entregues no check-in e ao chegar à cabine, estarão te aguardando na porta.
 
Refeições: Você vai receber um horário para as refeições e vão te designar uma mesa. Quando estão todos no mesmo quarto a designação de mesas é automática, caso contrário, entre em contato com a empresa para poder fazer a conexão das reservas. Ao fazer o registro antes de embarcar no navio, verifiquem se tem o mesmo número e horário dos demais. Caso haja alguma algum problema, dirija-se ao restaurante do Costa Cruzeiros assim que entrarem no navio que eles solucionarão o problema.
 
Esperamos que suas férias sejam um sucesso e você aproveite tudo da melhor maneira possível! 
  • Conselhos para planejar sua primeira viagem em um cruzeiro
  • Conselhos para planejar sua primeira viagem em um cruzeiro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet