Notícias / Saúde

16/10/15 às 17:29

Jovem com câncer dá a luz a João Miguel

Soraya Medeiros

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
A jovem Lediane Pereira Correa, 23, deu a luz a João Miguel, que nasceu saudável medindo 45 centímetros e 3.150 kg, na quarta-feira (14), no Hospital Geral Universitário (HGU).

Lediane descobriu que estava com câncer de mama aos três meses de gestação, após a mastectomia (retirada de mama), foi abandonada pelo ex-marido. "Não foi fácil passar por tudo isso sozinha, tive que pedir ajuda nas redes sociais para comprar o enxoval e o leite para o pequeno João Miguel".

O parto foi cesariano por conta do tratamento que Lediane está fazendo contra o câncer. As chances de cura são de 90%, e se tudo correr bem, no dia 21 de outubro ela irá fazer mais uma sessão de quimioterapia.

Na quinta-feira (15) João Miguel pode aproveitar o colo da Lediane para fazer a sua primeira mamada.

O contato físico entre a mulher e o bebê logo após o nascimento pode trazer uma série de benefícios para ambos e, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho, é também importante para fortalecer a saúde dos dois.

“Durante a primeira hora de vida do bebê fora da barriga, é importante o contato físico com a mãe, que transmite o calor do corpo, conforto e carinho para a criança”, explica o médico Afrânio Batista.
  • Jovem com câncer dá a luz a João Miguel
  • Jovem com câncer dá a luz a João Miguel

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet