Notícias / Curiosidades

19/05/19 às 17:33

O que não fazer quando for comprar passagem aérea?

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bateu aquela vontade de viajar para conhecer novos lugares? Já escolha um destino e comece a planejar sua aventura. É certo que depois de definir um lugar e uma data, chega a hora de dar o primeiro passo no planejamento: comprar passagem aérea!

Pode até parecer algo bem fácil, mas não é. Muitas pessoas acabam cometendo erros na compra de passagens aéreas, principalmente quando é o caso de usar o sistema de troca milhas passagem.

Para você não cometer nenhum equívoco e garantir passagens imperdíveis, continue acompanhando esse conteúdo que irá apresentar exemplos do que não fazer quando for comprar passagens.
 

Comprar a primeira passagem que encontrou

Nem sempre se deixar levar pelo calor do momento pensando que encontrou de primeira a melhor alternativa de passagem barata tem um bom resultado. Pelo contrário, na maioria das vezes você acaba encontrando passagens aéreas promocionais mais em conta e não pode mais voltar atrás.
 

Escolher vôos longos com várias conexões

Sabemos que é sempre bom economizar e aproveitar o menor preço de passagem de avião que encontrar, porém, o conforto e a qualidade da viagem são quesitos que devem ser levados em consideração.
Não vale a pena perder longas horas em uma viagem cansativa, cheia de paradas e correria, apenas para pagar menos - e nem sempre o valor é tão compensatório ao ponto de ser a melhor escolha.
Portanto, sempre verifique se o vôo tem conexões e se você está disposto a não ter uma viagem tão tranquila - especialmente se for comprar passagens com milhas.
 


Adquirir a passagem sem pesquisar sobre o lugar

Aproveitar passagens aereas em promoção relâmpago sem ao menos ter informações básicas sobre o destino pode parecer muito estranho, mas acontece!

O problema disso é que nem sempre o período é favorável para fazer uma viagem. Por exemplo, não adianta nada comprar passagens baratas para um destino praiano se durante os dias da sua visita a previsão for de chuva ou temperaturas mais baixas.

Da mesma forma, não é interessante comprar passagens promocionais para cidades mais tranquilas e românticas se você prefere programas mais radicais e regiões com muito movimento.

 
Deixar o mais importante para o final

Logo de início citamos que a pesquisa por passagens deve ser o primeiro passo de um planejamento para viagens, mas nem sempre é o que acontece. Frequentemente alguns turistas deixam a compra da passagem por último e ainda querem encontrar promoção de passagem aérea.

Não estamos dizendo que é impossível encontrar passagens aéreas baratas as vésperas da sua viagem, porém, isso é bem raro.

Se pretende viajar usando passagem aérea promocional ou utilizar o sistema passagens milhas de clientes com cartão fidelidade, comece a pesquisar por passagem aerea promoção com ao menos 60 dias de antecedência.

Ansiedade não é a solução. Sendo assim, não é vantagem comprar passagens muito antes ou cair na mentira de procurar por passagens madrugada - perdendo noites de sono em busca da passagem dos sonhos!

Pesquise sobre a temporada do destino desejado e faça uma análise das promoções durante alguns dias para saber quando o preço está mais em conta. Vale a pena consultar profissionais e visitar sites que vendam passagens aéreas!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet