Notícias / Curiosidades

19/05/19 às 15:03

Entenda como aplicar o Link Building no seu conteúdo

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As indicações que recebemos sobre um prestador de serviço, ou mesmo de um produto fazem toda a diferença - é a famosa propaganda “boca a boca” que é capaz de atrair muitos clientes interessados. Mas e se te dissermos, que no marketing digital, este princípio de indicação continua valendo para que um negócio seja valorizado?
 
Se você não sabia disso, saiba que pode estar perdendo tempo para prospectar e fidelizar clientes. Continue lendo nosso conteúdo e descubra um pouco mais sobre ferramentas de SEO com link building.


Entenda a relação do SEO e link building

O link building está diretamente relacionado com um  dos três pilares trabalhados na otimização de sites ou seo search engine optimization. Ele é um dos responsáveis pela obtenção de autoridade de um domínio.

A autoridade é uma forma de mensurar a relevância de um site sobre determinado assunto/palavra-chave.

Mas eis a questão: como é possível mostrar para o google que sou um especialista em determinado assunto e conseguir boa visibilidade nos buscadores e nas mídias digitais? A resposta é simples: através dos backlinks dos link buildings, produzidos por uma equipe de SEO.
 

Entenda como são feitos os link buildings

Para que possam apresentar os resultados necessários que melhoram a performance de uma página na busca orgânica do Google, o link building deve se apoiar em mais dois pilares: o relacionamento e o conteúdo.

O relacionamento consiste em encontrar parceiros que possuam boa autoridade em seus próprios sites e estejam interessados em postar um conteúdo elaborado com as técnicas de seo.

Para que este conteúdo seja de fato atrativo é preciso que o redator seo coloque como prioridade, o fornecimento de informação ao público e é aí que entra o segundo pilar do link building, o conteúdo.

O conteúdo de qualidade possui elementos que dialogam com o texto, como vídeos, fotos, infográficos, etc. mas não é só isso. É preciso que o texto seo para site contenham palavras-chaves e backlinks. Os backlinks são links que devem direcionar o usuário para a página da sua empresa, são os grandes responsáveis por aumentar a autoridade do seu domínio.
 
Bom, como dissemos anteriormente, pra quem não sabe o que é seo, trabalhar apenas a autoridade de um site pode parecer o suficiente, mas é preciso que os outros pilares de seo não sejam esquecidos,  o conteúdo e a tecnologia.

Por isso, a melhor alternativa se você quer performar na busca orgânica, é solicitar o auxílio de um consultor seo, encontrado nas agências de marketing digital.

A consultoria seo é capaz de ter uma visão macro e definir as melhores estratégias de atuação, sem esquecer de nenhum pilar de seo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet