Notícias / Educação

02/05/19 às 15:28 / Atualizada: 02/05/19 às 15:50

Escola de Espigão do Leste distrito de São Félix do Araguaia pede socorro

Chuva do dia do trabalho molha sala de aula e deixa alunos em pânico

Escola de Espigão do Leste distrito de São Félix do Araguaia pede socorro

Foto: Cedida ao AguaBoaNews por leitores

Pais e alunos pedem socorro! A escola municipal Escola Alberto Nunes da Silveira onde estuda cerca de 600 alunos no distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia, precisa urgente de reforma.

Quinze alunos do 9º ano do ensino fundamental estavam em sala de aula neste feriado de 1º de Maio e fizeram imagens da água da chuva tomando conta da sala de aula. Até no buraco da fiação da lâmpada caía água. A água jorrava enquanto professores e alunos desesperados salvavam os materiais mudando de lugar. (Ver vídeo no final).

Uma moradora disse à reportagem que existem muitos casos de dengue na localidade, mas também pudera, segundo ela há muitos lotes sujos e teve um período com muito lixo e buracos com poças d’água nas ruas, mas que agora está sendo feito uma melhorada na infraestrutura. Outra reclamação é que falta também iluminação em parte dos logradouros causando perigo aos transeuntes.

Na localidade tem cerca de 4.000 habitantes entre os moradores urbanos e rurais. A região é rica produtora de gado e soja, mas ao parece os recursos dos impostos não estão voltando nem para as necessidades básicas dos moradores da localidade.

Conforme a reportagem apurou a arrecadação do município é de mais de 4 milhões mensais e as empresas que mais pagam impostos estão nessa região. O aumento das receitas municipal é significativo, no ultimo ano da administração passada 2016 foram arrecadados 40.323.535,53, e neste ano de 2018 a receita foi de 50.690.655,50.

A reportagem entrevistou a secretaria de Educação Edinalva Ribeiro. Ela disse que a chuva foi muito forte e realmente molhou dentro da escola, mas que a mesma será reformada em breve.  “Pois devido ter que trocar o madeiramento e telhado, tem que ser feito após o término do período chuvoso e na localidade não existe nenhum prédio para locação durante o período de reformas, no entanto poderá ser feito aproveitando o período de férias”.
  • Escola de Espigão do Leste distrito de São Félix do Araguaia pede socorro
  • Escola de Espigão do Leste distrito de São Félix do Araguaia pede socorro

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet