Notícias / Curiosidades

26/04/19 às 15:44

Jeans marmorizado: a peça que nunca sai da moda

Lucas Almeida

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dentre as peças mais pesquisadas entre os amantes de moda fashion on-line está ele, com toda a certeza: o jeans marmorizado. Moda em tempos passados — e peça obrigatória no armário de fashionistas de todas as idades — , esta tendência é bastante democrática: pode ser utilizada nas calças, principalmente, mas também funciona bem nas jaquetas e nas camisas de botões.
 
Ao contrário do que muitos pensam, o marmorizado não acontece por conta da técnica tie dye, mas por meio de um processo chamado de acid wash. Nele, a peça é mergulhada em um ácido específico, capaz de desgastar o jeans.
 
O resultado são vestimentas despojadas, que funcionam bem para o cotidiano e para os passeios mais casuais, mas que podem ser utilizados para montar looks para a noite.

Como utilizar o jeans marmorizado com sucesso?
Uma vez que as peças "manchadas" chamam bastante atenção, a dica é investir em cores mais fechadas. Isto não significa, no entanto, que você precise utilizar só preto para compor o seu visual.
 
Outras cores estão liberadas, é claro! O que recomendamos, no entanto, é que você opte por blusas e camisetas que não tenham muitos detalhes ou escritos, uma vez que eles podem disputar atenção com a peça mais descolada da sua produção.
 
Se você for mais ousada, no entanto, pode apostar em uma peça um pouco mais chamativa em cima. Neste caso, convém fechar o visual com um blazer ou peça mais escura por cima, para não perder a elegância.
 
Como utilizar o jeans marmorizado em diversas ocasiões

Para passeios no shopping
Aqui realmente não tem muito segredo. Se você quer dar um passeio casual, combine o jeans com uma blusinha preta ou branco e com um sapato confortável.
 
Aqui, vale utilizar aquele seu All Star preferido, uma botinha de cano curto (caso a temperatura permita) ou mesmo uma sapatilha preta, de vinil ou material mais moderno.
 
Os acessórios podem ser um pouco mais caprichados, para dar um pouco mais de vida ao conjunto. Peças de metal com aplicações em preto também funcionam bem.
 
Para uma reunião um pouco mais formal
Pode parecer loucura, mas se o seu ambiente de trabalho permite alguns excessos, você pode utilizar o jeans marmorizado nas suas produções.Como? Pense em combiná-lo com um sapato de salto alto, preto, com um blazer longo, mais ou menos na altura das coxas, e com uma camisa de tecido fino.
 
Maquiagem leve, cabelo bem arrumado e acessórios discretos encerram o quadro, que representa bem uma mistura de modernidade e classe.
 
Para jantar
Você tem algumas opções interessantes neste caso!
 
Se você vai para um restaurante japonês e quer estar confortável, mas bem vestida, pode escolher uma calça sequinha, preta, e uma camisa marmorizada. Brincos grandes e anéis estão permitidos, se isto for do seu gosto.
 
Nos pés, pense no conforto, mas também no estilo do restaurante. Se o espaço for muito elegante, sandália ou sapato fechado de salto alto. Se for mais acessível, uma sapatilha bonita dá conta do recado!
 
Outra opção é investir em um jeans marmorizado justinho e combiná-lo com uma camisa um pouco maior, branca, com botões. Nos pés, vale uma bota de cano curto, sapatilha ou sandália.
 
Os acessórios, neste caso, funcionam bem se forem pretos, dourados ou prateados. Se você gostar de brincos grandes, pode utilizá-los: ficarão um charme com a blusa mais "vitoriana", por assim dizer.
 
Para os dias mais fresquinhos
Não é difícil encontrar shorts em jeans marmorizado, mesmo! Neste caso, vale utilizar esta peça com uma blusa mais soltinha, com mangas curtas.
 
Lembre-se de optar por uma blusa mais curta, para não cobrir o shorts — que pode ser o destaque da sua produção.
 
Para sair para dançar
As chamadas "mom jeans", que possuem cintura alta e corte reto, foram muito famosas na década de 90. Estas peças retornaram aos armários recentemente e têm sido muito elogiadas.
 
Para criar um visual moderno e interessante, aposte em uma calça estilo mom jeans, marmorizada, com um cropped preto ou branco e um kimono bonito por cima. Nos pés, vale colocar uma bota bonita ou mesmo um par de tênis estilosos.
 
Os acessórios aqui podem ser bem caprichados, uma vez que você estará em um local mais permissivo. Tome cuidado apenas para não exagerar na quantidade de adereços, uma vez que a união entre a calça alta e o cropped já é bastante chamativa.
 
Estas são apenas algumas das muitas formas de se utilizar a tendência do jeans marmorizado. Qual é a sua preferida?

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet