Notícias / Educação

23/04/19 às 14:12

Prevenção começa na escola - Projeto realiza apresentações em Querência, Água Boa e Barra do Garças

Clênia Goreth, MP/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prevenção começa na escola - Projeto realiza apresentações em Querência, Água Boa e Barra do Garças

Foto: Divulgação

Depois de percorrer municípios da região Norte do estado, o projeto “Prevenção Começa na escola” chega ao Vale do Araguaia. Nesta terça-feira (23 de abril) a apresentação ocorrerá no município de Querência, depois em Água Boa (24/04) e por último em Barra do Garças (25/04). A estimativa é de que aproximadamente dois mil estudantes sejam contemplados.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.

“Pretendemos sensibilizar as secretarias municipais de Educação, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da  prevenção, bem como estimular o debate desses temas. Para isso, convidamos a  companhia de teatro Vostraz que, nas apresentações responderá questionamentos como ‘o que é’, ‘o que fazer’ e ‘onde buscar ajuda’”, explica o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. O projeto foi lançado no ano passado e já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet