Notícias / Negócios

18/04/19 às 18:12 / Atualizada: 22/04/19 às 09:51

Avanços tecnológicos: É possível pedir um empréstimo pessoal de até R$ 50 mil sem a documentação ou ter que ir à agência

Pablo Escudero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Imagine a seguinte situação: você está passando por uma situação difícil e precisa de dinheiro emprestado com urgência. Bate o desespero. O que fazer? Será possível que algum banco ou instituição financeira permite que o consumidor faça um empréstimo pessoal sem aquela famosa e conhecida burocracia e sem ter que ir até a agência?

A boa notícia é que hoje em dia com o desenvolvimento notável da tecnologia muitos procedimentos que antes demandavam muito tempo e documentação excessiva, agora podem ser efetuados via internet, e de forma muito mais veloz. Muitos bancos e instituições financeiras disponibilizam meios para que toda a documentação e preenchimento de dados do cliente seja realizada on-line. Os empréstimos também têm sido liberados cada vez mais rápido.

Como conseguir um empréstimo pessoal on-line?

A primeira recomendação, se você deseja adquirir um empréstimo on-line, é que execute muitas simulações dos valores das taxas de juros e dos respectivos valores das parcelas mensais proposto por cada instituição bancária ou banco que você deseja solicitar o empréstimo. É a única maneira que o consumidor brasileiro possui de ter uma ampla visão e conseguir organizar seu orçamento para realizar um empréstimo pessoal responsável.

O segundo procedimento que o cliente deve fazer é analisar e ter em conta o CET, que é o Custo Efetivo Total, que corresponde ao valor total que gastará com a operação. Depois disso, a instituição solicitará que seja selecionada a quantidade de parcelas que o consumidor irá querer pagar e a forma de pagamento: por boleto bancário, desconto direto na conta corrente ou do salário, entre outras. A empresa pedirá seus dados e documentos, que poderão ser enviados on-line.

Posteriormente, o cliente somente terá que esperar a análise de crédito por parte do banco e instituição financeira em questão. A resposta geralmente é rápida, e se for devidamente aprovada o dinheiro será depositado na sua conta corrente na hora. Atualmente o cidadão brasileiro pode realizar uma simulação de empréstimo de até 50 mil reais em uma instituição financeira de confiança e qualidade.

Análise de crédito do consumidor

Antes de decidir se o valor do empréstimo requerido será liberado ou não, os bancos e instituições financeiras realizam uma análise do perfil do consumidor. Vários fatores são levados em consideração, como por exemplo, se o indivíduo é um bom pagador de dívidas, ao longo de sua vida financeira, as últimas movimentações bancárias,  entre outros. Depois da pesquisa de crédito, uma nota com o valor do crédito que poderá ser concedido é dada para cada pessoa. Quanto melhor for a nota atribuída ao cliente, menor será a taxa de juros cobrada pela empresa.

Investigue bastante antes de decidir quais as possibilidades de empréstimo e a qual empresa irá pedir este serviço de forma on-line, para não correr o risco de perder dinheiro. Pois ao mesmo tempo que a oferta é grande e cresce no mercado on-line, também existem instituições que usam nomes falsos de empresas conhecidas para se aproveitar e conseguir dinheiro fácil dos consumidores. Realize também muitas simulações prévias de empréstimos com o intuito de organizar de maneira prática e responsável o seu orçamento.
  • Avanços tecnológicos: É possível pedir um empréstimo pessoal de até R$ 50 mil sem a documentação ou ter que ir à agência

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet