Notícias / Curiosidades

15/04/19 às 13:49 / Atualizada: 15/04/19 às 13:58

Entenda a importância de escolher um travesseiro correto

Assessoria Webfoco

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Entenda a importância de escolher um travesseiro correto

Foto: Divulgação

A qualidade do sono tem o poder de influenciar o nosso humor durante o resto do dia, por isso, é importante que tenhamos um travesseiro adequado de acordo com a maneira com que dormimos. Entenda a importância de escolher um travesseiro correto.

Diferentemente da maioria dos objetos e utensílios, os travesseiros são essenciais na nossa vida. Afinal, eles são utilizados todos os dias em um dos momentos mais importantes da nossa rotina: a hora de relaxarmos, e de descansarmos para aguentarmos as tarefas do dia seguinte.

Entretanto, ao comprar travesseiro que não é adequado para a nossa necessidade isso pode nos trazer consequências como dificuldade para dormir, além de prejudicar a qualidade do nosso sono, acarretando inclusive em problemas de saúde, como dores no pescoço, coluna, e afins.

Critérios para escolher o travesseiro

Antes de qualquer coisa você precisa verificar se o travesseiro contorna a cabeça distribuindo o peso na coluna vertebral e no pescoço. Além da posição que você utiliza durante o sono, e do tamanho dos seus ombros.

De acordo com os especialistas a loja de travesseiros deve oferecer modelos que possibilitem o alinhamento do pescoço à coluna, de forma que promova um relaxamento do corpo por completo.
Se você barriga para cima, o travesseiro escolhido deve ser o modelo de densidade média, e com um tamanho baixo comparado com os demais.

Caso a sua posição preferida seja de bruços, então você deve optar por um modelo mais baixo e mais macio. Dessa forma você conseguirá evitar dores no pescoço.

Já as pessoas que preferem dormir de lado devem escolher travesseiros mais altos e de densidade média. Além disso, é aconselhado que utilizem um travesseiro no meio das pernas, pois dessa maneira o alinhamento da coluna será completo.

Cuidados com o travesseiro

Assim como qualquer outro produto adquirido, os travesseiros também têm vida útil, e existem cuidados que devem ser tomados para que ele dure bastante.

A exposição do travesseiro ao sol pode aumentar a proliferação de fungos, bactérias e ácaros considerando o contato direto e constante com a nossa pele, cabelo e secreções da cabeça (como o suor, por exemplo).

Por isso, a melhor maneira de secar um travesseiro após higienização é colocando-o sob o vento, e com luz natural e indireta.

É interessante que você se informe sobre quais os cuidados específicos para o tipo de travesseiro que você adquiriu na loja de travesseiros, pois eles tem todas as informações sobre as precauções a serem tomadas com cada tipo de material, densidade e marca.

De quanto em quanto tempo devemos trocar o travesseiro

Antes de considerar trocar o seu travesseiro você deve estar atento aos sinais presentes nele. Ao trocar a fronha repare se há manchas amareladas.

Além de considerarmos a qualidade do travesseiro, devemos sempre lembrar que eles são a “casa” de bactérias, fungos, bactérias  e ácaros que são extremamente prejudiciais para a nossa saúde, principalmente para quem tem doenças respiratórias.

Se você se sente desconfortável ao acordar, com dores no corpo e determinados incômodos significa que está na hora de trocá-lo. O mais adequado é que os travesseiros sejam substituídos a cada dois anos de uso, no mínimo.

Ao decidir fazer a troca do seu travesseiro, é interessante que você pesquise por promoção travesseiro e busque indicações sobre onde comprar travesseiro para encontrar o melhor preço travesseiro, além de mais produtos necessários para cama casal e cama solteiro como fronhas, cobertores, e edredons.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet