Notícias / Curiosidades

12/04/19 às 18:30

Principais erros da gestão de restaurantes

Assessoria Webfoco

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Gerir um negócio traz consigo a necessidade de dominar técnicas específicas para conseguir o retorno de investimento e obtenção de lucro. Para tanto, é preciso adotar algumas medidas básicas para que seja possível otimizar a gestão de estoques - comprando bons produtos de mercearia, com confiáveis distribuidoras no atacado e manter práticas que melhorem a experiência do cliente.

Comprar no atacado alimentos e bebidas é apenas uma das tarefas de quem precisa gerir um restaurante. Confira quais os principais erros dos gestores na administração de restaurantes.
 
Produtos de má procedência
Fazer uma lista para comprar no atacado é requisito básico para administrar restaurantes e preparar os itens do menu sem que existam imprevistos, mas a escolha de uma boa marca também pode influenciar no resultado final de um prato.

Nem toda economia vale a pena e apesar de batermos sempre nessa tecla, ainda há gestores que acreditam que a única forma de como comprar alimentos mais baratos é optar por marcas pouco conhecidas. Geralmente, este pensamento induz ao erro, tendo em vista que a consistência e outras características do produto podem influenciar no resultado final de um prato.

Negligenciar a limpeza dos ambientes
A limpeza deve imperar em todos os ambientes de um restaurante e não só na cozinha e mesas. Lembre-se que os banheiros, áreas de recreação e caixas devem estar tão limpos e organizados quanto a própria área de preparo dos alimentos.
 
Demora no atendimento ao cliente
Conte com a tecnologia para otimizar o tempo de atendimento ao seu cliente. Aposte no uso de tablets para anotação de pedidos e comunicação com a área de preparo de pratos. A demora no atendimento dos clientes, por vezes, é o principal motivo de desistência de pedidos.

Mesmo usando a tecnologia a seu favor e possuindo bons alimentos e bebidas para fornecer ao seu público, não se esqueça que a cordialidade e simpatia são fundamentais para cativar os clientes, além é claro, de bons pratos culinários.

Planejamento de estoque ineficiente
Alterar um cardápio já estabelecido por falta de produtos, sem dúvidas, é um dos erros que mais simboliza inexperiência em gestão.

Ao comprar alimentos no atacado tenha em mente qual a saída do prato. A mesma regra deve ser pensada na hora de fazer o pedido de hortifrúti no atacado, tendo em vista que este tipo de alimento tende a estragar mais rápido.

Esperar por cotações de produtos
Atualmente, é possível fazer compras no atacado de alimentos pela internet. Essa facilidade faz com que o gestor de restaurante não perca tempo esperando por cotações de produtos e atrase seu pedido comprometendo o preparo de seus pratos.

As plataformas de compras no atacado online, reúnem diversos fornecedores em um lugar só. As cotações e ofertas de alimentos no atacado são conferidas de uma maneira rápida e simples. É possível comprar com diferentes formas de pagamento e não ser taxado pelo frete.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet