Notícias / Notícias Gerais

13/10/15 às 13:07

Pontes são destruídas na BR-158 próximo à Redenção, no sudoeste do Pará

Uma das pontes fica a 50 quilômetros de Redenção. Desvio foi feito para não interromper tráfego na área.

Eldorado.fm de Vila Rica com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Um ponte foi totalmente destruída pelo fogo e outra parcialmente incendiada na BR-158, no sul do Pará. Um caminhoneiro chegou a registrar imagens do fogo com um celular na noite do último domingo (11). A ponte que ficou mais destruída fica a quase 50 quilômetros de Redenção, no sudoeste do estado. Ninguém teria visto nada sobre o incêndio que pode ter sido criminoso.

Um desvio foi feito para não interromper o tráfego na estrada. Ainda é possível ver brasas e fumaça aqui no local. A preocpupação é que nos períodos chuvosos na região, o caminho, que passa por um igarapé, fica totalmente coberto pela água. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) ainda não se manifestou sobre o caso.

Problemas na infraestrutura
O problema da falta de infraestrutura das pontes na BR-158 é antigo. Só no trecho entre Redenção e Santana do Araguaia são 12 pontes em situações bastante precárias. Em boa parte do trajeto não há acostamento e o mato cobre a sinalização. Só em 2015, a rodovia teve, de acordo com o sindicato rural da região, 12 paralisações por causa de acidentes nas pontes e na estrada, como o que aconteceu nesta segunda (12) por volta das 10 horas da manhã. O motorista teria perdido a direção do veículo depois de tentar passar pelo acostamento estreito e elevado. Uma carga de soja se espalhou pela pista, mas o motorista passa bem.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet