Notícias / Curiosidades

27/03/19 às 12:19 / Atualizada: 27/03/19 às 12:25

Raças que invadiram o mundo dos desenhos animados

Victor Alencar

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos cães mais famosos do mundo do entretenimento é o Snoopy. Para quem não sabe, esse personagem é um cachorro Beagle e no universo das histórias de Charles M., o personagem é perspicaz e está sempre pronto para fazer um comentário engraçado e, na maioria das vezes, bastante profundo.
 
A imagem do cãozinho em cima do telhado de sua casa ficou mundialmente famosa, mas engana-se quem pensa que ele fica o dia todo sem fazer nada. Normalmente, ele está tramando maneiras de derrotar seu inimigo, o Barão Vermelho.
 
Contudo, esse amado beagle não é o único canino a entrar no mundo das estrelas do entretenimento. Neste artigo, nós vamos listar alguns dos cãezinhos que conseguiram conquistar milhares de admiradores.

1. Schnauzer
Você já se perguntou qual é a raça do Bidu, o cachorro mais famoso do Bairro do Limoeiro? Esse personagem é inspirado nos cães da raça schnauzer, uma raça de origem alemã. Esses cães costumam proteger os seus donos, além de serem bastante ciumentos.
 
A principal característica estética deles são os pêlos faciais. Eles se assemelham a barbas longas e dão ao cachorro uma expressão séria, como se ele estivesse com suas sobrancelhas arqueadas. Assim como o Bidu, os cães dessa raça são considerados de pequeno porte, ideais para quem não tem muito espaço, mas quer ter um pet.
 
A falta de espaço não é um problema para o Bidu, já que ele tem todo o universo das histórias da Turma da Mônica para poder brincar.

2. Beagle
Notou alguma semelhança entre o Snoppy e o personagem Brian de Uma Família da Pesada? Pois é, ambos são beagles.
 
Ao contrário do personagem de “The Peanuts”, Brian é um pouco mal-humorado e está sempre questionando as atitudes dos seus donos. Aliás, esse personagem é muito inteligente e costuma ser uma voz sensata no meio das maluquices do Peter.
 
Na vida real, os beagles também se destacam pela inteligência, mas é outra a característica que chama a atenção dos seus donos: a personalidade dócil. Se você está em dúvida sobre qual é a raça certa para quem tem criança em casa, considere um cãozinho parecido com o Brian. Lembre-se, apenas, de que esse cachorro gosta muito de brincar.

3. Greyhound
Essa é a raça do “Ajudante de Papai Noel”, o cachorro dos Simpsons. Esse personagem aparece na série como um cão de corridas que, ao perder uma prova, é abandonado. Na vida real, é comum que animais desta raça disputem esse tipo de provas, principalmente nos Estados Unidos.
 
Portanto, podemos definir a característica predominante desse cachorro: a velocidade. Sendo assim, ele é recomendado para pessoas que vivem em locais amplos, como chácaras. Se esse não for o seu caso, não se preocupe, pois os cães dessa raça costumam se comportar bem dentro de casa.
 
Além disso, costumam se dar bem com outros bichinhos, como gatos. Não por acaso, as brigas entre o Ajudante de Papai Noel e o Bola de Neve — gato da Lisa — são raras.

4. Dachshund
Popularmente conhecido como “salsicha”, essa raça é de origem alemã. Quem já teve um desses bichinhos sabe que eles são brincalhões e costumam se dar bem com outros animais.
 
Existe uma variedade interessante na coloração da pelagem desses animais. O mais comum é que o cão seja preto com manchas amarelas no focinho, peito e patas. Contudo, alguns cães são completamente pretos ou amarelos.
 
Os personagens Bob Pai e Bob Filho, por exemplo, são amarelados com as orelhas pretas. Eles foram criados na Hanna-Barbera, o mesmo estúdio de outros sucessos como Zé Colmeia ou Manda Chuva.
 
Os desenhos desses personagens focam na relação de amizade entre eles. Ainda que existam desavenças causadas pelas personalidades diferentes, não há nenhum desrespeito. O desenho foi produzido entre os anos de 1959 e 1961.
 
Uma qualidade interessante desses animais é o seu faro apurado. Por isso, eles são usados como cães de caça em países como Inglaterra e Escócia. Já os franceses preferem tê-los como cães de companhia, já que são dóceis.
 
Como vimos, algumas animações popularizaram determinadas raças de animais. Isso é natural, pois, assim como os cachorros têm espaço reservado em nossas vidas, é comum que eles inspirem personagens da animação, já que isso facilita a identificação com o público.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet