Notícias / Curiosidades

25/03/19 às 07:27

Varanda gourmet: como deixar o seu lar mais agradável

Victor Alencar

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Na hora da aquisição de um bem, é indispensável pensar na possibilidade de investir em pequenos luxos, como a cobiçada varanda gourmet. A tarefa de investir é realmente complicada, pois, além de pensar em como comprar um apartamento novo, é necessário verificar todos os itens que fazem ele valer a pena.
Hoje, as varandas não são mais somente um ambiente externo comum, elas são desenvolvidas como continuidade do apartamento. Com a criação das varandas gourmet, uma parte da cozinha e da sala passaram a integrar o exterior de uma residência.

Não existe nada que integre mais pessoas do que a comida, todos os tipos de confraternização envolvem a degustação de alimentos. Assim também funciona com as reuniões e festas.

Pensando nisso, os decoradores passaram a dar mais destaque à este ambiente e deixá-lo mais aconchegante para esses momentos. Afinal, os imóveis estão cada vez menores e as pessoas gostam da segurança de um apartamento e o conforto que uma casa pode oferecer.

Agora é possível obter o melhor dos dois mundos com as sacadas que possuem sofás, mesas, churrasqueiras, pias e até fogões. Chamar os amigos para churrasco em apartamento era impossível e agora faz parte do cotidiano das pessoas que adquiriram imóveis com esse diferencial.

O planejamento essencial para a decoração da varanda gourmet
Assim como em qualquer parte da casa, a decoração é fundamental para o conforto e bem-estar dos moradores e todos que circulam por esse ambiente. Algumas mudanças podem tornar esse espaço em um local ainda mais proveitoso.

Os terraços podem ter todos os tamanhos e, no começo somente os apartamentos maiores recebiam o ambiente gourmet. Agora, existem sacadas para todas as metragens e esse fator influencia muito na escolha dos objetos e móveis.

Um ambiente grande pode ser dividido entre partes, para descanso e alimentação, já os menores, devem contar com itens mais versáteis e adequados para pequenos espaços. O primeiro passo para organizar e ornamentar o local é possuir as suas medidas.

Com essas informações em mãos, é indispensável pensar no intuito do cômodo. Ele pode ser usado para diferentes tarefas. Algumas pessoas preferem realizar churrascos, enquanto outras optam por estender o tamanho da sala. Existem casos onde o escritório passa a ser na parte externa.

Para os amantes da culinária, é necessário pensar em tipos de fogões e churrasqueiras que não gerem muita fumaça, para não incomodar os vizinhos. Os melhores modelos são elétricos, pois, muitos prédios não permitem botijões de gás ou o uso de carvão e outros itens que geram fumaça.

A pia é essencial na construção de uma cozinha externa, por vezes, ela faz parte da estrutura do local, mas, em alguns casos, é necessário instalar. Nestes casos, é importante optar por amplos balcões e cubas menores.

Os móveis planejados são perfeitos para o aproveitamento de cada centímetro, mas são um investimento alto. Eles são desenvolvidos por profissionais que criam o projeto pensando somente na harmonização e uso deste ambiente. Móveis modulados também podem ser empregados, mas com cuidado no excesso.

Um item indispensável para toda e qualquer decoração de varanda, é o vidro para fechar o vão livre. Este oferece uma série de benefícios. Ele protege as crianças e animais domésticos que vivem no local, evitam que os móveis sejam danificados e cria uma barreira contra todas as intempéries climáticas.

Tendências para 2019
É importante pensar em cada objeto ou utensílio antes da compra. Optar por itens modernos traz um ar requintado ao local, mas os clássicos nunca saem de moda. As tendências de 2019 remetem ao passado com um toque de modernidade.

As plantas são valiosas para a harmonização. As samambaias, que integravam todas as casas nos anos 90, são perfeitas para compor uma parede. As paredes lisas podem se tornar um belo jardim vertical para hortaliças, trepadeiras e outros tipos de espécies.

O estilo country também está no centro das atenções, o rústico deixa o ambiente mais aconchegante e remete às instalações interioranas. Com a composição correta os objetos nesse estilo não pesam no visual da varanda.

Os móveis com estilo praiano, feitos em vime, com estampas coloridas ou sóbrias são perfeitos para essas sacadas. Eles são mais duráveis e confortáveis. Quando acoplados às mesas menores são perfeitos para receber visitas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet