Notícias / Cultura

25/03/19 às 09:12

Fotografo Cuiabano tem suas obras expostas na 'Semana Brasileña en Barcelona'

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fotografo Cuiabano tem suas obras expostas na 'Semana Brasileña  en Barcelona'

Foto: Arquivo pessoal

Começou na última sexta-feira, dia 22, a vernissage no hall da Arteria BCN- Galeria de Arte em Barcelona –Espanha e vai até o dia 29 de março, a “Semana Brasileña  en Barcelona”.

O evento está sobre a curadoria da produtora de eventos e artista plástica, Angela de Oliveira profissional renomada conhecida por levar a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo e tem o apoio da Artnatic , Arte Brasileira.

Nessa exposição estão sendo expostas as obras do fotógrafo cuiabano, Amaury Santos, conhecido pela paixão em fotografar e por capturar belíssimas imagens do Pantanal Mato-Grossense, Chapada dos Guimarães, entre outros pontos turísticos do Estado.

Essa é a segunda participação do fotografo em uma exposição internacional, o ano passado as suas obras foram expostas na renomada exposição Brazilian Art Exhibition / Mares, Cores e Estrelas Guia em Roma, Viena e Paris.

A curadora, Angela Oliveira disse que para essa exposição, selecionou pintores, fotógrafos e escultores de diferentes regiões do país que traduzem através de suas obras a cultura e o cotidiano nacional. “E foi nessa busca que encontrei nas Redes sociais o Amaury Santos, me apaixonei por suas obras e o convidei a participar”.

Para Amaury, fazer parte de mais esse projeto e representar o Estado onde vive, será um grande prazer e satisfação, além de poder trocar experiências com vários artistas de outros Estados. Com certeza será uma  mais uma experiência única que irei guardar para sempre como recordação”, disse.

AMOR À FOTOGRAFIA

Amaury Santos já é conhecido por capturar belíssimas imagens do Pantanal Mato-Grossense, Chapada dos Guimarães, entre outros pontos turísticos do Estado. 

E engana- se quem pensa que o fotógrafo retém o que sabe. A paixão pela fotografia é tanta que entre tantos afazeres ainda arruma tempo para ensinar os que estão começando na profissão, sempre que possível ele organiza  passeios fotográficos para ensinar a técnica  aos iniciantes.

O dentista por profissão, conta que se apaixonou por fotografia em 2009, e de lá pra cá, vem adquirindo novos equipamentos e tornando a fotografia uma grande aliada no alívio da tensão do dia a dia.

encontros, conhecidos no meio como passeio fotográfico, onde os iniciantes e até profissionais contribuem entre si, visando cada vez mais a aprendizagem.”
 
Está aberto a parcerias com arquitetos e decoradores , pois acredita que os ambientes ficarão mais belos e charmosos decorados com fotografias de temática regional.

Os belos clicks desse amante da boa fotografia podem ser visualizados nas suas redes sociais:
 
•          https://www.instagram.com/amaurysantosfotografo/
•          https://www.facebook.com/AmaurySantosFotografo/
  • Fotografo Cuiabano tem suas obras expostas na 'Semana Brasileña  en Barcelona'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet