Notícias / Curiosidades

23/03/19 às 18:33

Por que escolher uma fintech de empréstimo?

Victor Alencar

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Na hora de escolhermos quem irá cuidar do nosso dinheiro, todo cuidado é pouco. E para decidir a quem recorrer na hora que as contas apertam, ou quando precisamos abrir um empreendimento, o assunto não é muito diferente.
 
Uma alternativa que tem dado muito certo recentemente são as fintechs, que oferecem soluções lucrativas, como o crédito pessoal, o empréstimo com imóvel em garantia, o refinanciamento de veículo, taxas mais baixas e serviços mais acessíveis que os bancos tradicionais.
 
Para entender um pouco mais sobre como funcionam essas empresas que estão revolucionando o mercado da economia e quais vantagens elas oferecem ao seu negócio, elaboramos um guia completo, que esclarecerá todas as suas dúvidas de uma vez por todas. Veja só!

O que é uma fintech?

O termo fintech é a abreviação de financial technology — tecnologia financeira, em inglês — que, a grosso modo, explica a sua função. As fintechs surgiram com o objetivo de facilitar a vida de milhares de pessoas, já que boa parte dos seus serviços são solicitados on-line ou em aplicativos de celular.
 
Ao contrário do que muitos pensam, as fintechs não necessariamente são bancos digitais. Enquanto essas novas empresas investem de forma intensiva em tecnologia para a oferta de produtos e serviços, os bancos apenas se modernizaram para atenderem seus clientes.
 
O conceito de uma fintech é baseado na modernidade e na qualidade do serviço oferecido e, por isso, utiliza de meios menos burocráticos para garantir a satisfação dos seus clientes. O resultado disso? Taxas mais baratas, mais acesso à informação e — quase sempre — menos dor de cabeça.

Vantagens de escolher um fintech de empréstimo?

Ao contrário dos bancos, que oferecem todo tipo de serviço financeiro — conta corrente, cartão de crédito, empréstimo, etc — as fintechs tendem a se concentrar em uma única atividade, por exemplo, as que oferecem só cartão de crédito. Devido a isso, o serviço oferecido tende a ser mais rápido, barato e menos burocrático.
 
E claro, com a informação no alcance das nossas mãos, tudo fica mais fácil. Além de todo o processo de envio de documentos ser mais fácil — pessoais e de renda —  a aprovação do crédito ocorre de forma muito mais rápida e, por consequência, a liberação do dinheiro pode ser em poucos dias.
 
Como o objetivo das fintechs é facilitar a vida das pessoas, em muitos casos, a análise do cliente nem sempre é baseada apenas em sua renda. Dessa forma, pessoas com o score baixo podem ter mais chance de conseguir a liberação de um empréstimo, já que a avaliação é feita de acordo com o perfil do consumidor.
 
O impacto das fintechs na economia nacional também é possível. Com uma possibilidade maior da liberação de crédito, mais pessoas conseguem movimentar a máquina pública, gerando assim mais imposto e, por consequência, mais condições para o Estado se reestruturar e sair da temida crise.

Quais outros serviços as fintechs oferecem?

Além dos empréstimos — que vão além do crédito pessoal, como o refinanciamento de imóveis e de veículos —  as fintechs possuem um leque gigantesco de opções para seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Veja só:
  • Conta bancária digital;
  • Máquina de cartão de crédito;
  • Cartão de crédito;
  • Investimentos;
  • Facilidade na negociação de dívidas;
  • Microsseguros;
  • Gestão de benefícios;
  • Planejamento financeiros;
  • Crédito pessoal,
  • Recebimento para empresas.
 
Se você é pessoa física e deseja dar uma guinada na sua vida ou pessoa jurídica e está precisando de ajuda para acertar as contas, as fintechs de empréstimos podem ser soluções extremamente interessantes! Faça uma pesquisa, analise taxas e benefícios para escolher qual empresa inovadora estará ao seu lado nessa hora tão importante. Não deixe para depois!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet