Notícias / Curiosidades

22/03/19 às 18:54

Moda gestante: acompanhe as trends para esse momento tão importante

Victor Alencar

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Gestantes costumam procurar roupas femininas pela internet com certa frequência, não é verdade? Isto acontece porque, neste momento tão especial da vida, o armário também acaba sofrendo uma grande renovação.
 
Neste artigo, falaremos um pouco sobre algumas das maiores — e mais confortáveis — tendências para as futuras mamães. Se você tem interesse neste assunto, fique por aqui!

Vestidos mais larguinhos

Tecidos como algodão e malha são boas opções, uma vez que permitem que a pele respire e não costumam causar alergias e problemas similares — vale lembrar que, durante a gestação, é comum que as mulheres apresentem alterações hormonais, sudorese, assaduras e afins.
 
Para criar um visual menos despojado, pode-se utilizar um casaqueto mais chamativo, curtinho, ou mesmo um blazer nos dias mais frios. Os acessórios ficam por conta do gosto da moça — e da ocasião em questão.
 
Uma dica importante é: mulheres grávidas e salto fino não combinam. Em pés inchados, causam bastante dor. Sem contar que podem causar desequilíbrio e colocar em risco a saúde da mamãe e do futuro bebê.
 
Para este momento, sugerimos sapatos fechados — quando necessário — ou sandálias de tiras mais largas. Se o salto for imprescindível, prefira os saltos largos ou as plataformas, que dão bastante sustentação ao corpo.
 
Como os pés podem ficar um tanto quanto inchados durante a gravidez, a maior preocupação aqui é não causar problemas de saúde nem incômodos às mães.

Calça pantacourt

Esta peça, além de muito estilosa, é extremamente confortável e não marca muito o corpo — o que também oferece mais tranquilidade às gestantes.
 
A sugestão aqui é variar no tecido. Se a ocasião chamar, você pode investir em peças de alfaiataria — estas, no entanto, podem ficar mais confortáveis em moças até o segundo ou terceiro mês de gestação, quando a barriga está menor.
 
A partir do quarto mês, quando a barriga já está mais proeminente, talvez, a melhor escolha seja o tecido de viscose. Além de bonito, é muito confortável. E pode ser usado para compor uma infinidade de looks.
 
Para criar um visual para a noite, combine a calça pantacourt com uma camisa bonita, mais justinha, e um blazer ou cardigan mais charmoso. Para dar o toque, o topo da roupa pode possuir pedrarias.
 
Nos pés, a dica dos sapatos de tiras largas, sapatos fechados e, no máximo, sandálias plataforma permanece. Não abuse do seu corpo, tampouco sobrecarregue os seus joelhos sem necessidade.

Cropped + saia

Sim, isto é totalmente possível! Não há nenhuma vergonha em mostrar a barriguinha — pelo contrário, este momento, tão único, é olhado sempre com amor e admiração.
 
Para eventos específicos, como festas mais informais, encontros de amigos ou passeios no shopping, a combinação cropped + saia pode ser uma excelente opção para as mulheres gestantes.
 
Para dar um ar mais classudo à produção, é possível utilizar um kimono ou casaquinho por cima da roupa. Se a saia for bem justinha, o efeito será incrível!

Maxi dress

Absolutamente bonitos, podem ser usados também em diversas ocasiões.
 
Lembre-se de variar na cor dos vestidos, no material escolhido e também nos acessórios — cada espaço pede uma preocupação e um dress code e isto também vale quando se utiliza um maxi dress.
 
Em passeios informais, fique à vontade para utilizar estampas mirabolantes, bastante coloridas, listradas, de bolinhas — enfim, o céu é o limite. Em ocasiões mais formais, o maxi dress deve ser um pouco mais sóbrio e vir acompanhado de joias ou bijuterias.

O que não usar na gravidez?

As melhores opções para harmonizar o corpo da mulher durante a gravidez são as calças flare e a pantalona, que disfarçam o quadril e auxiliam na manutenção da autoestima da gestante.
 
No mais, não existem muitas regras do que não usar durante uma gestação. As calças legging não costumam produzir visuais muito elaborados, mas podem funcionar bem se forem utilizadas com blusas bem bonitas ou mesmo com vestidinhos mais curtos, de material nobre.
 
É um equívoco acreditar que a gravidez limita as possibilidades da mulher em inúmeros aspectos. Mulheres gestantes podem e devem continuar a viver normalmente, apenas respeitando algumas limitações óbvias — não beber álcool, evitar os excessos de doces, dormir bem, não fazer esforço físico demasiado, etc.
 
De resto, tudo é lindo e permitido. inclusive adaptar o seu gosto de moda a este novo — e passageiro — momento da sua vida.
 
Não tenha medo de ousar nas combinações. No final das contas, é através do teste que você descobre visuais e paixões completamente novos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet