Notícias / Barra do Garças

19/03/19 às 17:54

Acusado de assassinar corretor de terras está sendo julgado em Barra do Garças

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acusado de assassinar corretor de terras está sendo julgado em Barra do Garças

Foto: Araguaia Notícia

Está sendo julgado nesta terça-feira (19/3) o jovem Lucas Rafael Fernandes. Ele é acusado de ter participado do atentado que ceifou a vida do corretor de terras de Aragarças, Dino Batista da Silva, conhecido como Nego Dino; que ainda teve uma mulher baleada Maria de Jesus Rodrigues Pereira Santos com um tiro nas costas. Vale destacar que o rapaz nega que tenha praticado o crime. Todavia a denúncia foi oferecida contra ele por parte do Ministério Público.
 
O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2016 quando Dino estava com irmão e a cunhada voltando de General Carneiro numa caminhonete puxando uma carretinha quando foram abordados por dois homens numa moto na Br 070 perto da ponte do Curtume da Friboi.

O motoqueiro disse que havia um problema na carretinha e Dino reduziu a velocidade, e nesse instante os bandidos efetuaram vários disparos sendo que três acertaram Dino na cabeça que morreu na hora e o corpo dele ficou deitado no banco da caminhonete. A cunhada recebeu um tiro nas costas mas conseguiu pular da caminhonete junto com esposo. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro. 

A ocorrência foi atendida pela PM inicialmente e depois registrada pela PRF. O crime foi investigado pela 2ª DP de Barra do Garças que funciona no bairro São José cujo delegado titular é Antônio Moura.

Dino era muito conhecido em Aragarças inclusive no passado promoveu várias festas de peão naquela cidade com a companhia RD de rodeios. Na época se comentou que o crime teria característica de pistolagem e que Dino foi assassinado porque estaria ‘protegendo’ possíveis invasores de terra; todavia essa versão não é confirmada pela família.

Os irmãos de Dino estão acompanhando o júri no Fórum de Barra do Garças que está sendo presidido pelo juiz Douglas Bernardes Romão.

O magistrado informou que a comarca de Barra do Garças não está mais realizando júris por temporada e sim quando o processo já está concluído imediatamente é realizado o júri na sequencia. O próximo julgamento está previsto para acontecer no dia 7 de maio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet