Notícias / Notícias Gerais

20/02/19 às 10:43

Como funciona o financiamento de imóveis por empresas?

Victor Alencar

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A aprovação de um financiamento imobiliário é o desejo de muitas pessoas que estão adquirindo a sua casa própria. Mas você sabia que é possível fazer um financiamento de imóveis por empresas?

Essa é uma excelente alternativa para aqueles empresários que não querem mais ser reféns de aluguéis, pois costumam ser bastante caros quando se trata de pontos comerciais.

Se você está nessa situação, já pensou em fazer o financiamento imobiliário usando a sua empresa? Confira em nosso post as principais informações e dicas para fazer o processo da forma correta.

Como uma empresa deve fazer para financiar um imóvel
O financiamento imobiliário usando a pessoa jurídica é a possibilidade que um empresário tem de adquirir um imóvel para a exploração de sua atividade, sem precisar pagar aluguel. Vários bancos já trabalham com essa modalidade de financiamento.

Para solicitar o financiamento, o responsável pela empresa precisa procurar o seu banco de relacionamento ou uma instituição financeira que faça esse tipo de negócio. Nesse caso, o mais indicado é já levar todos os documentos da companhia.

A análise da documentação pode ser mais demorada do que um financiamento para pessoa física, já que são várias situações que precisam ser verificadas antes de conceder o crédito. Mas a linha de crédito costuma ser atraente.

Portanto, se você não deseja mais comprometer o orçamento da sua empresa com pagamento de aluguéis, o financiamento imobiliário pode ser a melhor opção para seu negócio.

Documentos exigidos
Para solicitar o financiamento imobiliário, é provável que o banco solicite alguns documentos tanto da empresa quanto do imóvel que será financiado. Veja quais os documentos mais comuns:
  • Cartão de CNPJ da empresa;
  • Contrato Social atualizado;
  • Documentos dos sócios;
  • Relatório de Faturamento;
  • Matrícula do Imóvel que será financiado;
  • Certidões.
Procedimento
  1. Depois da entrega dos documentos e sua completa análise, o banco deve fazer uma avaliação do imóvel para verificar se o estabelecimento escolhido está de acordo com a linha de financiamento solicitada;
  2. Posteriormente,  o banco deve solicitar uma avaliação do vendedor do imóvel para confirmar que o bem está todo legalizado quanto a documentação e não possui nenhum débito juntos aos órgãos públicos;
  3. Após a análise, a instituição deve chamar os sócios da empresa para assinatura do contrato de financiamento e para o pagamento da entrada, se houver.
Quais as vantagens de financiar um imóvel por empresas
Financiar imóvel por empresas tem lá suas vantagens se comparado com pessoas físicas. Por isso, acaba sendo uma excelente opção para os empreendedores. Confira porque a sua empresa deve financiar um imóvel:

1.O valor do imóvel pode ser mais alto
Como a comprovação de renda costuma ser maior para pessoas jurídicas, o valor do teto do bem acaba sendo maior. Sendo assim, há grandes possibilidades de financiar um imóvel mais valorizado.

2.Financiamento que atende o porte da empresa
Existem diferentes linhas de financiamento oferecidas pelos bancos para atender o empresário de forma personalizada. Com isso, você pode obter condições especiais de acordo com o seu tipo de empresa.

3.Possibilidade de compor a renda dos sócios
Muitos bancos levam em consideração as rendas dos sócios na hora de avaliar o porte financeiro da empresa. Nesse caso, é possível reunir 3 proponentes para compor a renda e facilitar a aprovação do financiamento.

4.Prazo diferenciado
A maioria dos financiamentos imobiliários para pessoa física estabelece um prazo de 360 meses e são raros os casos de 420 meses. Entretanto, se a empresa possui um bom relacionamento com o banco, pode conseguir um bom prazo de pagamento.

5.Carência de amortização do capital
Algumas instituições financeiras oferecem carência para iniciar a amortização do capital. Esse prazo pode variar de cada banco, mas a média é de 6 meses. Durante a carência, a empresa apenas vai pagar os juros sobre o período.

O financiamento imobiliário não é apenas uma oportunidade de pessoas físicas, mas é uma ótima opção para todo tipo de empresa. Para fazer parte desse seleto time, siga as dicas que foram compartilhadas nesse texto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet