Notícias / Luto

19/02/19 às 16:23

Triste: casal de velhinhos se mata para não dar trabalho aos filhos

Um dos velhinhos matou o outro e depois cometeu suicídio. O acordo do casal de velhinhos foi explicado em carta deixada à família

O Dia Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Triste: casal de velhinhos se mata para não dar trabalho aos filhos

Esposo com 94 anos e esposa com 86 anos em carta de despedida explica que decidiram colocar fim à vida porque estavam fartos de depender dos filhos e netos

Foto: Divulgação

A noticia que circula em todas as redes sociais diz que o senhor José Aedo, de 94 anos, e a senhora Blanca Saéz, de 86 anos de idade, viviam harmoniosamente casados oficialmente há 62 anos, eles construíram com muita luta e muito esforço, uma família numerosa, honesta e de renome onde moravam, dona Blanca teve quatro filhos com o esposo amado José, desses quatro filhos, eles ganharam 6 netos. Mas o fim de vida desse ilustre casal é chocante demais.

Em El Bosque, na cidade de Santiago, no Chile, o casal lindo e amoroso foi encontrado de mãos dadas já sem vida, a neta que os encontrou deu por fé que do lado dos corpos havia uma carta, com a assinatura dos dois, na escrita estava a justificativa da decisão tomada em comum acordo.

Os avós daquela menina, que teve que dar a noticia aos demais familiares sob muito pranto, disseram na carta, em poucas linhas, que não queriam pesar no orçamento da família, que temiam adoecer e dar trabalho aos filhos e netos. Após isso, um dos filhos encontrou uma arma no local do incidente, assim que os policiais chegaram e investigaram tudo, concluíram que naquele lugar havia ocorrido um homicídio seguido de suicídio. Isso significa que um deles matou o outro e, em seguida, tirou a própria vida.

De acordo com informações contidas no site ABC um dia antes da fatalidade, o casal passou por uma consulta ao geriatra. A família está em pedaços, em entrevista disseram que não faz o menor sentido o que motivou a morte de seus pais, as netas estão inconformadas em perdê-los dessa maneira.

 
Autoridades investigam caso
 
As autoridades daquele país estão agora centradas em apurar as circunstâncias em que decorreu a morte do casal.
 
Tudo indica que o homem disparou contra a mulher antes de se ter suicidado. A arma estava legalmente registada no nome da mulher, disse Eduardo Aros, da Polícia de Investigação, aos jornalistas. A carta faz "parte do material de investigação e será levada pela equipa de peritagem".
 
No Facebook, Catherine Aedo, neta do casal, publicou uma emotiva mensagem dando conta do drama que a família vive por estes dias. "Estou a odiar a vida que vos tirou de mim. Vocês eram o meu exemplo de vida. Os meus segundos pais", explicou no seu perfil.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet