Notícias / Governo de MT

07/10/15 às 12:58

CORPO DE BOMBEIROS: Segurança adquire 25 novos veículos para fiscalização

Luzia Araújo

Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
As fiscalizações e vistorias técnicas realizadas pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso deverão aumentar com a aquisição de mais 25 novas viaturas feitas pela Secretaria de Segurança Pública. Serão investidos R$ 849.975,00 para a compra das novas viaturas. A compra será feita por meio de adesão a Ata de Registro de Preços nº 058-B/2014/Procuradoria Geral da República, oriunda do Pregão nº 175/2014/ da PGR.

São 25 veículos Fiat modelo hatch, conforme consta na ata de registro de preços.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Júlio Cezar Rodrigues, as viaturas serão distribuídas nas seções Contra Incêndio e Pânico das 18 unidades operacionais da corporação, com o objetivo de realizar vistorias técnicas nas edificações, instalações e locais de risco sujeitos a fiscalizações conformecom a Lei nº 8399/2015, que institui o código de segurança contra incêndio e pânico do Estado.

“A aquisição das viaturas faz parte do plano de aumento das atividades técnicas de segurança contra incêndio sobre a responsabilidade do Corpo de Bombeiros, sendo que um dos efeitos direto a sociedade será a redução do tempo de espera para as vistorias técnicas”, explicou o comandante geral.

De janeiro a setembro deste ano, os militares da diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, realizaram 7.306 análises de processos, 9.813 vistorias edificações e locais de risco e 5.759 alvarás foram emitidos em todo Estado. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 3.848 análises de processos, 11.982 vistorias e 6.611 alvarás emitidos em Mato Grosso.

A diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico é responsável pela fiscalização e cumprimento da lei contra incêndio e pânico do Estado (Lei nº8399/2015) e em garantir a segurança de todas as pessoas que frequentam as edificações e locais de risco. Atualmente, a diretoria possui uma sede em Cuiabá e 18 unidades descentralizadas, uma em cada batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet