Notícias / Barra do Garças

30/01/19 às 15:54 / Atualizada: 30/01/19 às 16:01

Barra do Garças/MT - 203kg de pescados são apreendidos pela PRF

Os peixes foram pescados no Rio Culuene quando a pesca está proibida em razão da piracema

Bruna de Lima / Agência PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças/MT - 203kg de pescados são apreendidos pela PRF

Foto: Bruna de Lima / Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde desta terça (29), 203 quilos de pescado durante abordagem na BR-158, no município de Barra do Garças. Entre os motivos da apreensão está a proibição da pesca em Mato Grosso em razão da piracema.

Os PRFs identificaram peixes do tipo Jáu, Pintado e Cachorra sendo transportados irregularmente em caixas de isopor em um caminhão-baú. Os três homens que estavam no veículo são pescadores amadores e disseram aos policiais que a pesca havia sido realizada no Rio Caluene.

O pescado foi levado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os ocupantes do veículo encaminhados para Polícia Civil por contrariarem o Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais que prevê sanções penais e administrativas para aqueles que pescam em períodos em que a pesca é proibida e em quantidade superior à permitida.

A piracema – período de reprodução dos peixes – iniciada em 1º de outubro de 2018 e a pesca nos rios estaduais de Mato Grosso fica proibida até o dia 31 de janeiro de 2019.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet