Notícias / Turismo

22/01/19 às 11:48 / Atualizada: 22/01/19 às 11:59

Fotógrafo registra belezas naturais no Pantanal de Mato-grossense

Ediana Thanara

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fotógrafo registra belezas naturais no Pantanal de Mato-grossense

Foto: Evandro Cunha

O pantanal está localizado  no sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul, encontrado também no Paraguai e na Bolívia. É uma das maiores planícies inundáveis do planeta, correspondendo a 2% do território brasileiro. E foi neste cenário que o fotógrafo cuiabano Evandro Cunha registrou uma fotografia que compõem a região pantaneira.
 
“Fico emocionado e grato por ter tido a oportunidade de fazer este registro, naturalmente representativo. Um jacaré enorme, lindo, junto à placa de entrada do Pantanal, sem nenhum obstáculo, contendo todos os objetos que pode descrever este lugar incrível”, relata Evandro.
 
O complexo Pantanal é um bioma, constituído por savana estética, que é uma vegetação tropical, ou caatinga, alagada em sua maior parte, pois seu estado plano facilita o alagamento. Com 250 mil quilômetros quadrados de extensão, é considerada Patrimônio Cultural Mundial e reserva da Biosfera, pela Unesco.
 
Seu verdadeiro nome é MT-060, mas todos conhecem a localidade como Transpantaneira. Essa estrada corta o Pantanal de Mato Grosso, ligando a pequena cidade de Poconé-MT ao distrito de Porto Jofre-MT. Já na divisa com Mato Grosso do Sul, são 150km de extensão, sendo um dos grandes atrativos turísticos da região, tendo como companhia as planícies alagadas e animais as margens dos rios e rodovias.
 
“Acredito que a vida na fotografia é como um livro, cada dia uma página e a cada imagem uma nova história”, finaliza o fotógrafo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet