Notícias / Educação

05/10/15 às 20:53

De Cara Limpa Contra as Drogas realiza palestra para 450 estudantes em Alto Boa Vista

 
Cerca de 450 alunos do ensino público participaram da ação do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil, na ultima terça-feira (29.09), no município de Alto Boa Vista.
 
A palestra “Drogas – Um conto Verdadeiro” foi ministrada pelo policial civil, Marcelo Silva Souza, sob orientação do pelo delegado de polícia Marcello Henrique Maidame, para crianças e adolescentes da Escola Estadual Professor João Resende.
 
O evento aconteceu durante os períodos matutino e vespertino, com objetivo de conscientizar os presentes, a respeito das consequências que as drogas como maconha, cocaína, álcool, tabaco, entre outros, tem causado a saúde, a sociedade, a família e principalmente ao usuário.
 
“A abordagem aos estudantes visa mostrar os malefícios e a falta de expectativa de vida que as drogas têm causado aos dependentes. E o foco mais importante é tentar convencê-los a nunca experimentar”, destacou o investigador.
 
A atividade faz parte de uma programação que será desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir as crianças e adolescentes do município a não utilizarem entorpecentes, além de alertar sobre o “estrago” que essas drogas causam na vida dos usuários.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet