Notícias / Barra do Garças

14/01/19 às 13:55

Barra do Garças aparece entre os destinos nacionais de Águas Quentes

A reportagém está no site do Governo Federal na página sobre turismo.

Geraldo Gurgel, Turismo Nacional via Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças aparece entre os destinos nacionais de Águas Quentes

Foto: Divulgação

As cidades com balneários com águas quentes foram rankiados recentemente numa reportagem nacionalque cita a cidade de Barra do Garças como uma opção para os turistas nestas férias. A matéria destaca Caldas Novas em Goiás e depois comenta que ainda no Centro-Oeste, Barra do Garças (MT), aparece como uma boa opção e atrai visitantes para banhos relaxantes no Parque das Águas Quentes.

O prefeito Roberto Farias tem modernizado o parque de Barra do Garças com reforma das piscinas, banheiros novos e instalação de brinquedos temáticos. Mais novidades vão acontecer no parque até 2020. O gestor barra-garcense não esconde o seu sonho que é colocar uma piscina de ondas no parque das Águas Quentes. Tomará que isso realmente aconteça. 

Mais cidades 

Santo Antônio do Leverger, também no Mato Grosso, abriga o Parque Estadual de Águas Quentes que oferece aos visitantes diversas fontes de água quentinha e relaxante. Além da beleza natural de cada da região, as águas dos balneários têm poder curativo e relaxante, proporcionando uma experiência única para os turistas, como as águas sulfurosas, radioativas, cicatrizantes e sedativas.

No Nordeste, Mossoró (RN), situada entre Natal e Fortaleza, integra a Rota das Falésias e Águas Termais. O roteiro une praias de águas mornas e hotéis com piscinas ainda mais quentes. A água é rica em calcário e as piscinas de empreendimentos turísticos podem chegar a uma temperatura de 58 graus.

O Sudeste tem o mais tradicional circuito turístico de águas termais do Brasil, situado entre São Paulo e Minas Gerais. Pelo lado paulista, nove cidades integram o roteiro, cada uma com sua respectiva característica terapêutica. Águas de Lindóia, por exemplo, é abastecida por seis fontes naturais. Tem ainda Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Olímpia e Águas de São Pedro também estão entre os destinos termais paulistas.

Pelo lado mineiro são 11 destinos turísticos, onde o visitante encontra fontes naturais, rios, lagos e cachoeiras, além da culinária mineira e do clima de montanha de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações. Fora desse roteiro, Poços de Caldas e Araxá são dois paraísos para relaxar em termas naturais.

As termas de Marcelino Ramos (RS) aquecem e relaxam os visitantes, principalmente os que buscam terapias que potencializam o poder do banho nas águas quentes. O atrativo se destaca em um estado conhecido pelo turismo de inverno. O Trem das Termas, uma Maria Fumaça de 1920, leva o turista a Pirituba (SC), destino catarinense que também tem um complexo e águas termais.

Aproveite para curtir a paisagem, os restaurantes típicos e os sabores dos doces, frutas e cachaças, além da riqueza do artesanato típico da região. Ainda em Santa Cataria, Gravatal é outra estância hidromineral. As águas in natura abastecem as piscinas coletivas e banheiras individuais nas suítes do complexo hoteleiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet