Notícias / Curiosidades

08/01/19 às 08:35 / Atualizada: 08/01/19 às 08:47

Campanha no Facebook promove o 'Janeiro Peludo'

A depilação, principalmente das axilas e das pernas, está proibida.

Redação 24 Horas News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha no Facebook promove o 'Janeiro Peludo'

Foto: Facebook/Reprodução

Em revistas de moda e na publicidade a regra é mostrar mulher com as axilas e as pernas impecavelmente depiladas. Porém, para um grupo de mulheres no Facebook, chegou a hora da virada. Apropriadamente, em janeiro.

Elas lançaram na rede social o Januhairy (em referência a January - janeiro, em inglês), que pode ser traduzido como Janeiro Peludo. A depilação, principalmente das axilas e das pernas, está proibida.

A ideia é ser uma alternativa ao padrão e promover a aceitação do corpo feminino com pelos.

"Algumas de nós não gostamos (de estar depiladas), outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas", escreveu Laura Jackson, fundadora do grupo, no Facebook.

O movimento começou na Inglaterra, mas já tem a adesão de mulheres de EUA, Candá, Alemanha, Rússia e Espanha.

"Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo", disse à BBC Laura, estudante universitária de 21 anos.

A campanha também tem o objetivo de arrecadar verba para a instituição de caridade Body Gossip. A meta inicial: mil libras (cerca de R$ 4,7 mil).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet