Notícias / Educação

03/01/19 às 15:25

MEC define UFMT como tutora na implantação da Universidade Federal de Rondonópolis

Michel Lacombe

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MEC define UFMT como tutora na implantação da Universidade Federal de Rondonópolis

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) definiu que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será a universidade tutora para a implantação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A nova universidade federal pública de Mato Grosso foi criada pela Lei 13.637, de 20 de março de 2018, a partir do desmembramento do Câmpus de Rondonópolis. O termo de cooperação técnica foi assinado em 26 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia seguinte.

“Para a UFMT é muito importante ter sido escolhida tutora para a criação da UFR. Por ser um Câmpus historicamente sempre administrado pela UFMT, temos a compreensão que nós somos a Universidade que tem mais conhecimento e mais condições de auxiliar a implantação da Universidade Federal de Rondonópolis”, destacou a reitora, professora Myrian Serra, acrescentando que solicitará ainda em janeiro uma agenda no MEC com a participação das Pró-reitoras do Câmpus de Rondonópolis, professora Analy Polizel, e de Planejamento, professora Tereza Veloso, para verificar quais serão os próximos passos para a implantação da UFR.

Segundo o termo de cooperação técnica, que terá validade de um ano a partir de sua assinatura, caberá a UFMT autorizar as providências necessárias para efetivação de ações relativas à implantação e ao funcionamento da UFR.

Atualmente, o Câmpus de Rondonópolis oferece 21 cursos de graduação e cinco de pós-graduação e conta com 312 docentes, 82 técnicos administrativos. A Lei que cria a UFR prevê a ampliação do quadro, com a contratação de dez professores e de 229 técnicos (155 nível D e 74 nível E) e a estruturação a partir da criação dos cargos de direção e funções gratificadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet