Notícias / Meio Ambiente

03/07/15 às 22:37

Com pão de queijo, pescador fisga peixão de mais de 39 kg em MT

James teve de pedir ajuda para amigo ajudá-lo a retirar peixe da água. Esse é o maior peixe pego por ele e será doado para evento.


James Antônio exibe o maior peixe da vida dele (Foto: Arquivo pessoal/ James Antônio de Souza)
 
Usando uma isca de pão de queijo, o pescador James Antônio de Souza, que mora em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, conseguiu pegar o maior peixe da vida dele. O peixe fisgado por ele no último sábado (27), no Rio Teles Pires, tem 39 kg. O pescador bateu o recorde anterior, que era um tambaqui de 38 kg, pego no ano passado no mesmo rio. O pão de queijo, segundo ele, é a isca preferida dessa espécie de peixe.

Ele estava sozinho no pesqueiro quando sentiu a fisgada, mas não conseguiu conseguiu concluir a pescaria sozinho. Precisou da ajuda de um amigo para retirar o peixe do rio. "Gritei para que ele viesse me ajudar. Demoramos mais de uma hora para tirá-lo da água", contou. O megapeixe fez sucesso entre os amigos e a família.

 
 
Peixe pega 39,300 kg e será doado para evento em prol de campeonato de taekwondo (Foto: Arquivo pessoal/ James Antônio de Souza)
O pescador irá doar o tambaqui para um evento programado para o mês que vem com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar os atletas de Taekwondo de Alta Floresta, que devem participar do campeonato brasileiro de Taekwondo. "Resolvi pescar uns peixes para doar para peixada, mas não imaginava que pudesse capturar um gigante de escama novamente", contou.

Ele disse que o interessante seria devolver o animal para a natureza, mas que achou interessante poder contribuir de maneira significativa com o evento. "O próximo irei devolver para o rio", frisou.

Para o biólogo Francisco Machado, tal fenômeno não é uma grande surpresa, mas o grande número de pescadores, tanto profissional como amador, tem impedido que os peixes cheguem ao tamanho desse pego por James Antônio.

No ano passado, a repercussão foi tanta que ele foi mostrado no programa Encontro com Fátima Bernardes para comentar o sucesso da pescaria anterior.
 
 
Família também comemorou a pescaria (Foto: Arquivo pesoal/ James Antônio de Souza)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet