Notícias / Negócios

29/12/18 às 16:21

Conheça as picapes que devem chegar ao mercado em 2019

Ford, JAC, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Renault, Toyota e Volkswagen apresentam suas armas para disputar um mercado que não para de crescer

Edson Franco - Canal Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça as picapes que devem chegar ao mercado em 2019

Ford Ranger Storm

Foto: Divulgação

Não há crise capaz de deter o crescimento da venda de picapes no Brasil. Enquanto a comercialização de automóveis e comerciais leves têm um acréscimo estimado de 11,9% em 2018, os compradores já levaram 19% a mais de picapes grandes, se comparado com o período de janeiro a novembro do ano passado. Os números são da Fenabrave, a associação que congrega as distribuidoras de veículos.

As montadoras se mexem para explorar cada vez mais esse segmento. Isso porque, na média, ele é bem mais rentável do que o de veículos de passeio. Para ter uma ideia, o consumidor não gasta menos de R$ 150 mil para levar um modelo de picape com cabine dupla, movido a diesel, com tração integral e transmissão automática.

E a briga promete ser boa em 2019. É o que mostra um levantamento do Canal Rural com as picapes que devem chegar ao mercado em vários momentos do ano. Conheça as novidades preparadas por Ford, JAC, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Renault, Toyota e Volkswagen.

Para quem já conhece a linha Ranger de perto, a característica mais notável desse modelo é o visual. A começar pela grade dianteira, que ostenta orgulhosamente o nome da versão. Além disso, a Storm traz pintura em duas cores com grafismos, alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, estribos laterais e capota marítima. Sem indicar o mês, a montadora afirma que a picape chega ao mercado em 2019.

Ford Ranger Storm
 
Para quem já conhece a linha Ranger de perto, a característica mais notável desse modelo é o visual. A começar pela grade dianteira, que ostenta orgulhosamente o nome da versão. Além disso, a Storm traz pintura em duas cores com grafismos, alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, estribos laterais e capota marítima. Sem indicar o mês, a montadora afirma que a picape chega ao mercado em 2019.

JAC T6


Como parte do esforço para renascer no Brasil, a montadora chinesa planeja importar a T6 a partir do segundo semestre de 2019. Pode ser que a picape receba um nome diferente no Brasil, pois T6 também batiza um utilitário esportivo que não deixou muita saudade no mercado brasileiro. A versão importada pode ganhar também um motor mais potente. Hoje ela é impulsionada por um 2.8 de apenas 115 cavalos. O que não deve mudar são as dimensões da picape média: 5,31 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos.
 
Mercedes-Benz Classe X


Produzida na mesma plataforma onde são montadas da Nissan Frontier e Renault Alaskan, a picape da Mercedes deve chegar ao mercado brasileiro no último trimestre de 2019. Virá com duas opções de motor: um 2.3 de quatro cilindros e 193 cavalos, e um 3.0 V6 de 258 cavalos. A picape só terá câmbio automático de sete velocidades. A capacidade de carga é de 1,1 tonelada.
 
Mitsubishi L200 Triton


Era para ser só uma reestilização, mas a Mitsubishi não economizou alterações na nova versão da picape. Para ficar com um visual rimado com o do restante da linha, a Triton ganhou um escudo frontal em “X”, os faróis afilados e o grupo de luzes que ocupa boa parte do para-choque. Por outro lado, sob a tampa do capô, nada mudou. A picape continua impulsionada pelo confiável motor 2.4 turbodiesel, capaz de gerar 190 cavalos. A chegada ao mercado brasileiro está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Nissan Frontier S


Modelo mais modesto da família Frontier, a picape vai chegar às concessionárias ao preço de R$ 136.190. Claro que, para ficar com preços mais atraentes, o veículo perdeu atributos. O motor 2.3 agora possui apenas um turbo. Com isso, a potência caiu de 190 cavalos para 160 cavalos. Diferentemente de suas irmãs, a Frontier S não oferece opção de câmbio automático. Por fim, os controles de banco do motorista, ar-condicionado e retrovisores passaram a ser manuais.
 
Renault Alaskan


Exibida no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 2018, a nova picape da Renault deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro trimestre de 2019. Algumas dúvidas pairam sobre o modelo. O fato de a picape ser montada na mesma plataforma da Nissan Frontier permite supor que ela venha equipada com os mesmos motores da “prima”. Se isso ocorrer, a Alaskan virá com um propulsor 2.5 turbodiesel, com potências de 160 cavalos ou 190 cavalos.
 
Toyota Hilux GR Sport

De todos os novos modelos previstos para chegar ao mercado em 2019, essa picape da Toyota será a primeira a ir às ruas. Segundo a montadora, essa série especial com 420 unidades estará à venda a partir de janeiro. O modelo marca a entrada no Brasil da Gazoo Racing, divisão esportiva da marca japonesa. A picape GR Sport teve a suspensão recalibrada para enfrentar terrenos ainda mais acidentados, mas o motor foi mantido: é um 2.8 turbodiesel com 177 cavalos.
 
Volkswagen Tarok


Em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, a Tarok foi apresentada como protótipo, mas a montadora afirmou que o veículo chegaria às lojas “muito em breve”. Assim, espera-se que ela estreie em 2019 e comece a peitar seus adversários: a Fiat Toro e a Renault Oroch. Estão previstos motores com potência de 150 cavalos ou 190 cavalos, prontos para levar a 1 tonelada de carga que a picape foi desenvolvida para carregar. Entre outras inovações, a Tarok apresenta entrada USB e tomadas no compartimento de carga e amortecedores na tampa traseira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet