Notícias / Agronegócios

28/12/18 às 23:01 / Atualizada: 28/12/18 às 23:08

Aquamat - Presidente diz que desafio é alcançar recorde na produção de peixes em Mato Grosso

Só Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aquamat - Presidente diz que desafio é alcançar recorde na produção de peixes em Mato Grosso

Foto: Leonardo Yamate/arquivo

A primeira parte do projeto desenvolvido pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, o Aquamat na Estrada, fecha o ano desenvolvido em três dos seis importantes polos de produção de peixes –  Sorriso, Barra do Garças e Rondonópolis. O projeto visa fomentar a atividade e levar conhecimento por meio de palestras aos aquicultores. O presidente Daniel Garcia de Carvalho Melo informou que mais de 150 produtores que participaram, nas três etapas, com produtores buscando se associar a Aquamat assim tornando a nossa piscicultura mais produtiva para que possamos alcançar novamente os recordes de produção não só em quantidade, mas também em qualidade”, destacou.

Barra do Garças, onde houve a terceira etapa, é a única cidade de Mato Grosso a instituir uma secretaria exclusiva para atender a pesca e aquicultura. Segundo o gestor da pasta receber um evento deste porte em Barra é de grande importância para a atividade de produção de peixes. “Estamos muito agradecidos com as ações da Aquamat aqui em nossa região, onde nossos piscicultores podem tirar as dúvidas e melhorar seus conhecimentos, em uma área tão carente de informação aqui no Vale do Araguaia”, avaliou Paulo Henrique Fernandes Borges.

O piscicultor Job Alves dos Santos, que tem uma propriedade na comunidade Vale dos Sonhos, com 2,3 hectares de lamina d’água e está no terceiro ciclo de produção de peixes, destacou a oportunidade de participar de um evento especifico para sua atividade. “Lá na minha região estou trabalhando praticamente sozinho e o nosso Vale do Araguaia precisa se desenvolver e para isso acontecer os produtores de peixes precisam participar deste tipo de evento que traz muita informação, além de nos fortalecer como forma de organização e representatividade”.

O Aquamat na Estrada retorna em 2019, em Alta Floresta (Nortão), Conquista D´Oeste (região Oeste) e Baixada Cuiabana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet