Notícias / Barra do Garças

03/10/15 às 16:36 / Atualizada: 03/10/15 às 17:09

Polícia Civil desarticula quadrilha que agia no desvio de cargas de cimento em Barra do Garças

Seis pessoas acusadas de desvio de cargas de cimento foram presas em Barra do Garças pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia de Araguaiana, na sexta-feira (02.10). O grupo era monitorado pelas duas unidades por agir no desvio de cimentos de uma empresa fabricante em Brasília, no Distrito Federal. 

Na operação,  a Polícia Civil recuperou duas carretas bi-trem, uma motocicleta e dois veículos. Em toda a ação foram recuperados 2.160 sacos de cimento, estimados em R$ 50 mil. Em peso a carga está calculada em 108 toneladas.

O delegado Willyney Santana Borges explicou que os cimentos são fabricados e vendidos pela empresa Ciplan, que recebe encomendas de todo o país, mas o comprador precisa contratar uma empresa de agenciamento de transporte para o frete da carga até o destino. "A quadrilha age nesse estelionato. No trajeto liga para o motorista e se identifica como da empresa agenciadora de carga e diz que é para levar para outro lugar. O caminhoneiro acaba acreditando que realmente aquela pessoa é da empresa Ciplan ou do agenciamento e termina mudando rota", detalhou.

 
Desta forma, a quadrilha agiu no desviou de  640 saco de cimento, no dia 30 de setembro, quando um bi-trem carregado seguia para a cidade de Chapadão do Sul (MS) e a carga foi desviada para cidade Araguaiana (MT). O cimento foi entregue para um receptador dono de uma loja de material de construção, que foi preso em flagrante, dando início a operação.
 
Conforme o delegado, o motorista depois que deixou a carga em Araguaiana seguiu viagem. Quando chegava em Cuiabá recebeu ligação da empresa fabricante do cimento, perguntando onde estava a carga. O motorista, surpreso, informou que tinha deixado na loja em Araguaiana, quando descobriu que havia caído no golpe. Diante da situação, retornou e fez boletim de ocorrência em Primavera do Leste, que comunicou a Derf de Barra do Garças.

"Fomos até a cidade de Araguaiana e recuperamos a carga. Quando estávamos lavrando o flagrante na delegacia de Araguaiana os estelionatários ligaram para o receptador oferecendo novas cargas e a partir daí passamos a monitorar esses dois veículos, que culminou na recuperação da carga", disse o delegado.

Parte da carga era descarregada simultaneamente em um depósito na cidade de Araguaiana e outra em no assentamento Pequena Vanessa II, no município de Bom Jardim, em Goiás. "Fomos até o local e na chegada um dos suspeitos de receptar a carga empreendeu fuga em Fiat Strada, sendo perseguido pelos policiais e depois de  feito alguns disparos nos pneus abandonou o carro e entrou na mata. Mas já  estamos com a identificação", destacou o delegado Wilyney.
 
O delegado disse que todas as pessoas detidas são interrogadas para saber a participação de cada um no golpe. Eles poderão responder por associação criminosa, receptação e estelionato.
 
  • Polícia Civil desarticula quadrilha que agia no desvio de cargas de cimento em Barra do Garças
  • Polícia Civil desarticula quadrilha que agia no desvio de cargas de cimento em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet