Notícias / Educação

03/07/15 às 22:03

Nova Xavantina: Acadêmicos de Turismo realizam viagem técnica a São Paulo

Lygia Lima e Alex Sandro Barbosa

UNEMAT

Imprimir Enviar para um amigo
Acadêmicos de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Nova Xavantina realizaram em junho uma viagem técnica a cidade de São Paulo e participaram de palestras e atividades acadêmicas com estudantes da Universidade de São Paulo (USP).

O professor Alex Sandro Barbosa que coordenou o grupo de 14 acadêmicos e três professores explica que o objetivo da viagem técnica foi proporcionar vivência como futuros turismólogos, integração com os alunos do curso de Turismo da USP e enriquecimento cultural. A atividade pedagógica foi proposta pela disciplina de Agências de Viagens e Turismo II. Os professores Fabiana Reis Pieri e Márcia Manfrinato também acompanharam o grupo.

Os principais lugares visitados foram: Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand, Catedral da Sé, Solar da Marquesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Museu de Língua Portuguesa, Mercado Municipal, Cidade Universitária da USP, incluindo o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Avenida Paulista.

Com os acadêmicos da USP os alunos trocaram experiência com outros acadêmicos e conheceram a Empresa Júnior na área de Turismo, oportunidades de estágios, mobilidade acadêmica e por fim, assistiram uma aula da professora Celia Maria de Morais Dias, que possui livros publicados na área de turismo e hospitalidade.

A acadêmica Lucinha Heinburg destacou que as visitas técnicas, são sempre o melhor complemento para enriquecer a parte teórica. “Visitar locais como a USP, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa, além de nos acrescentar em conhecimento, nos deu a oportunidade de nos apaixonarmos mais pelo nosso curso”, afirmou.
Ainda durante a viagem, os alunos conheceram a egressa de Turismo da Unemat, Cláudia Sousa Santos, que trabalha como executiva comercial de uma rede hoteleira em Goiânia - GO. Após uma palestra, os acadêmicos ampliaram a visão sobre o campo atual do profissional de Turismo.

Para os professores envolvidos o resultado da viagem técnica foi positivo, pois muitos acadêmicos nunca tiveram a oportunidadede conhecer um grande centro urbano com suas oportunidades e desafios acrescentando conhecimento, tanto na vida acadêmica como pessoal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet