Notícias / Política

18/12/18 às 10:20

Eleitos são diplomados e Janaina destaca tempo de mudança

A deputada emedebista, a mais votada em outubro passado, falou em nome dos deputados eleitos

Flávio Garcia assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Eleitos são diplomados e Janaina destaca tempo de mudança

Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) diplomou os candidatos eleitos em outubro passado durante solenidade no Senai Cuiabá, na noite de segunda-feira (17). Foram diplomados o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), além dos dois senadores, Jaime Campos (DEM) e Selma Arruda (PSL), os 24 deputados estaduais e os oito federais eleitos pelo estado.

A deputada Janaina Riva (MDB), a mais votada no pleito de 2018, com 51.546 mil votos, discursou representando os 24 deputados eleitos durante a solenidade. Janaina Riva desejou sabedoria para todos os diplomados e destacou a responsabilidade dos eleitos. “O recado das urnas está dado. O tempo é de mudança na maneira de fazer política. Mudança de atitude, de discurso, de padrões, de conceitos e renovação no sentido mais amplo que essa palavra significa”.

Para Janaina Riva, a consciência política bateu na porta do cidadão. “Pela primeira vez o Parlamento registrou uma renovação de 60%, da maioria na Câmara Federal, com apenas o deputado Carlos Bezerra reeleito, e presenciamos um governador no exercício do mandato ser rejeitado nas urnas, elegendo assim o governador Mauro Mendes e o seu vice Otaviano Pivetta, com perfis mais executivos e testados com sucesso como gestores de seus municípios”, acrescentou.

Foi, segundo Janaina Riva, a eleição da internet e das mídias digitais. “A internet e as mídias digitais foram protagonistas destas eleições. Por isso, é necessário coerência política. O cidadão não aceita mais que o interesse pessoal seja colocado acima do coletivo”. Os deputados, conforme a parlamentar, “devem ter a obrigação de ser integralmente pelo povo e para o povo. Temos que fiscalizar o Executivo e ser a voz dos que não são vistos e lembrados”, conclamou.

“A 19ª legislatura precisa exercer esse mandado com plenitude. Temos tudo para isso. No Parlamento teremos deputados médicos, advogados, professores, servidores, empresários. Só depende de nós. Vamos cumprir essa tarefa juntos Sou otimista, gosto de olhar para a frente”, disse, aproveitando para agradecer a Deus, a sua família e a cada um dos 51.546 mil votos recebidos nas urnas.

Para a 19ª legislatura, que começa em 1º de fevereiro de 2019, foram reeleitos Janaina Riva (MDB), Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSDB) e Allan Kardec (PDT).

E os novatos eleitos foram: Delegado Claudinei (PSL), Xuxu dal Molin (PSC), Valmir Moretto (PRB), Ludio Cabral (PT), Faissal (PV), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (DC), Dr. João (MDB), Doutor Eugênio (PSB), Silvio Fávero (PSL), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araujo (PP) e João Batista do Sindispen (Pros).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet