Notícias / Notícias Gerais

14/12/18 às 14:14 / Atualizada: 14/12/18 às 14:29

Especialistas destacam 3 suplementos de aminoácidos para ganhar massa muscular

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Não é novidade para ninguém que suplementos podem auxiliar nos treinos para potencializar o ganho de massa magra, não é mesmo? Mas você sabe quais são os melhores deles com base em aminoácidos?

Hoje vamos detalhar tudo sobre a creatina, o BCAA e a glutamina.

Suplementos com base nestes três fazem muito sucesso e, claro, você deve entender o que quer antes de ir comprar e começar a usar.

O que é Creatina, BCAA e Glutamina?
Bom, então primeiro vamos começar do princípio, que é sempre o mais sábio a se fazer.

Antes de tudo, você deve entender, pelo menos resumidamente, o que é cada um desses e a ação que eles têm.

 
  1. Creatina: a creatina é criada no nosso corpo com base em três aminoácidos (arginina, glicina e metionina). Ela fica armazenada nas nossas células musculares. Por conseguinte, quando consumimos ela e fazemos exercícios de força física, isso potencializa uma síntese proteica que dará mais músculos.
  2. BCAA: BCAA, ou Branch Chain Amino Acids (aminoácidos de cadeia ramificada), é composto da L-Isoleucina, L-Leucina e L-Valina. Eles são fundamentais para quem quer crescer os músculos, uma vez que correspondem a até 35% da massa muscular do corpo humano.
  3. Glutamina: É um aminoacido muito importante para construir as proteínas e ajuda na obtenção energética, entre outros benefícios.
Para que serve?
Agora que já temos uma ideia do que cada um deles é, em palavras gerais, então chegou o momento de descrever rapidamente também como eles atuam. Na verdade, no treino nosso corpo precisa de cerca de 20 aminoácidos, mas estes três são os mais importantes e fundamentais.

A creatina, os compostos do BCAA e a glutamina, então, são extremamente indispensáveis para quem deseja malhar. Eles são disponíveis em outras fontes também (como alimentos), mas se você tem dúvidas se está consumindo o necessário ou se quiser turbinar o seu treino, pode acrescentar suplementos dentro de uma dose moderada.

Todos os benefícios
Como são três tipos distintos de aminoácidos, é claro que cada um vai atuar de uma forma diferente, embora o resultado final seja sempre benéfico para o ganho de massa magra. Por isso, detalhamos os melhores benefícios e relacionamos com cada um deles.

1. Ótimo para quem pratica exercícios:
A creatina regenera o chamado ATP na célula, que é uma importante fonte de energia e que define qual será o seu desempenho no treino. Assim, ela permite que você consiga aguentar por mais tempo e com mais carga.

O BCAA, por seu turno, fornece fibras musculares que são importantíssimas, evita com que você perca massa magra e também melhora a recuperação muscular. A glutamina é igualmente um melhorador de performance, mantém a massa magra e aumenta a resistência.

2. Emagrecimento:
De forma geral, estes aminoácidos, como o BCAA, tem uma atividade termogênica, que acelera o metabolismo e permite queimar gordura mais rápido.

3. Previne doenças neurológicas

Tem sido estudado que a creatina previne doenças como Parkinson, Huntington e o mal de Alzheimer.

4. Ajuda no combate a atrofia giratória de coroide e retina:
Esta é uma doença grave com pouquíssimos casos no mundo. A creatina se mostra capaz de combatê-la.

5. Bom contra doenças cardíacas:
 
Suplementação de creatina, por exemplo, faz com que os músculos do coração fiquem mais fortes, combatendo a insuficiência cardíaca.

A glutamina também é um dos aminoácidos chamados de “cardioprotetores”, justamente porque protegem o coração.

Suplemento como tomar e dosagem recomendada
Para tomar o suplemento é só seguir as indicações, como todos os outros. A dosagem deve variar de fabricante para fabricante, de acordo com a concentração de cada marca que você irá comprar.

Estas indicações estão presentes na embalagem e devem ser seguidas à risca. Caso você tome mais do que o indicado, pode acabar trazendo prejuízos ao seu corpo em vez dos benefícios tão desejados.

Possíveis Efeitos colaterais
Não se diz que esses aminoácidos fazem mal para a saúde, até porque eles são produzidos naturalmente pelo nosso corpo.

No entanto, como você estará tomando uma dose adicional a que o seu organismo produz, alguns pequenos efeitos (normalmente raros) podem acontecer.
  • Seu organismo pode começar a produzir menos deles de forma natural
  • Diarreia
  • Náusea
  • Dores no estômago
  • Pressão arterial aumentada
  • Sobrecarga dos rins
  • Prisão de ventre
Contraindicações
Esses suplementos são contraindicados em alguns grupos de pacientes, que devem consultar um médico antes de fazer uso.

 Grávidas ou em amamentação, menores de idade, idosos, pacientes com doenças renais, quem faz uso de outros suplementos, pessoas com depressão ou algo similar, são alguns desses exemplos.

Fica bem claro, portanto, que quando falamos nos 3 melhores aminoácidos para ganhar massa muscular não podemos deixar de citar a creatina, os BCAA e a glutamina.

Existem muitos aminoácidos importantes, mas estes se destacam entre eles e proporcionam um bom treino e uma boa recuperação física.

Referências:
Glutamine supplementation favors weight loss in nondieting obese female patients. A pilot study – nature.com/ejcn/journal/v68/n11/abs/ejcn2014184a.html

Effect of BCAA intake during endurance exercises on fatigue substances, muscle damage substances, and energy metabolis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet