Notícias / Notícias Gerais

26/11/18 às 07:59

Leonardo Campos é reeleito presidente da OAB-MT com 88,59% dos votos

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Leonardo Campos é reeleito presidente da OAB-MT com 88,59% dos votos

Foto: Assessoria

Leonardo Campos foi reeleito, nesta sexta-feira (23), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para os próximos três anos. Encabeçando a chapa “Advogar por todos. Liderar pela Ordem”, única inscrita na disputa, ele teve o nome confirmado por 88,59 % dos mais de 7 mil advogados que ao longo de todo o dia participaram do processo eleitoral.
 
Fazem parte da composição para a diretoria que terá mandato de três anos, além de Leonardo, Gisela Cardoso, candidata a vice-presidente; Flávio Ferreira como secretário-geral; Fernando Figueiredo no cargo de secretário-geral adjunto; e Helmut Flavio Preza Daltro como tesoureiro. A chapa ainda é composta por 69 conselheiros estaduais e seis federais.
 
Ao comemorar o resultado, Campos classificou o processo como “festa da advocacia mato-grossense”. “Vivemos um momento histórico. Pela primeira vez desde o início, a OAB de Mato Grosso teve chapa única na eleição para o seu conselho. Isso é resultado de uma grande união da advocacia, que foi contemplada em todos os seus segmentos ao longo destes quase três anos. Hoje foi, com toda a certeza, um dia de imensa alegria, um dia de festa e eu quero agradecer a cada advogado, cada advogada, pelo apoio”.
 
Confirmado para um novo mandato, Leonardo atribuiu a união aos 92% de aprovação que a atual gestão recebeu, conforme recente levantamento. “Essa é uma aprovação que eu divido com cada advogado deste Estado. Esta aprovação é da advocacia, que me ajudou em um projeto coletivo de gestão, um projeto plural”. Ele lembrou que um dos reflexos da aprovação está no apoio nas subseções. “Em Mato Grosso, 28 das 29 subseções nos apoiam e em subseções em que há mais de uma chapa, todas apoiam este projeto”.
 
Ao ressaltar o nome da chapa, Campos pontuou o resgate o papel de protagonismo da entidade nos pleitos da sociedade civil. “Advogar por todos significa advogar por todos os segmentos da advocacia e liderar pela Ordem representou o resgate do papel da entidade como voz constitucional da população. Foi dentro do nosso prédio que a maioria dos pleitos da sociedade ecoaram”.
 
Com a certeza do cumprimento de todos os compromissos firmados na última eleição, em 2015, Leonardo projetou os desafios da próxima gestão. “Para o próximo triênio os desafios continuam sendo defender intransigentemente a advocacia, defender os honorários advocatícios e proteger o advogado para que ele possa exercer sua profissão”.
  • Leonardo Campos é reeleito presidente da OAB-MT com 88,59% dos votos
  • Leonardo Campos é reeleito presidente da OAB-MT com 88,59% dos votos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet