Notícias / Educação

01/10/15 às 13:06

Mais de 200 pessoas participam de ações do De Bem Com a Vida em Porto Alegre do Norte

Cerca de 200 pessoas entre alunos e professores de Escolas Estaduais de Porto Alegre do Norte participaram de ações do Projeto De Bem Com a Vida. As atividades foram realizadas, nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza e Escola Estadual Gilvan de Sousa, em Porto Alegre do Norte.
 
A Escola Alexandre Quirino de Souza reuniu mais de 120 estudantes do 7º e 9º ano, além da equipe de professores. Na Escola Gilvan de Souza, que atende alunos da Educação de Jovem e Adultos (EJA), cerca de 80 pessoas e docentes participaram do evento.
 
Entre as atividades, a equipe do De Bem Com a Vida ministrou uma palestra sobre os malefícios do consumo do álcool na adolescência, além de apresentar vídeos, distribuir material orientativo e conduzir debates sobre o tema. Um dos pontos abordados durante a ação, foi a responsabilidade dos pais e educadores, na orientação visando coibir o consumo de álcool e outras drogas na adolescência.
 
De acordo com a investigadora, Jucelia Marchesan, responsável pela palestra De Bem Com a Vida, o principal objetivo é orientar os jovens, os pais e educadores para os malefícios do álcool. “Toda ação desenvolvida pelo De Bem Com a Vida, visa incentivar os jovens a curtir a vida sem nenhuma dose de arrependimento, sem álcool e sem violência”, destacou.
 
A Delegacia de Porto Alegre do Norte, que integra a Regional de Confresa, visa através do desenvolvimento do projeto De Bem Com a Vida a proximidade com a população, por meio dos trabalhos sociais criados pela instituição.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet