Notícias / Nacional

01/10/15 às 10:00

FARMÁCIA POPULAR NAUFRAGA: Ministério da Saúde confirma fim de descontos de até 90% em medicamentos a partir de janeiro

Está confirmado o corte de recursos que subisidiam a venda de medicamentos com descontos de até 90% nas farmácias. São R$ 25 bilhões a menos para a área social, inclusive a Farmácia Popular.

Jô Navarro

Caldeirão Político

Imprimir Enviar para um amigo
O corte atinge produtos farmacêuticos com até 90% de desconto. São medicamentos para tratar várias doenças, como osteoporose, Mal de Parkinson, rinite e até fraldas geriátricas. O Ministério da Saúde confirma a informação. Em nota, o Ministério da Saúde informa que a proposta de orçamento para o ano que vem prevê um corte de R$ 578 milhões no programa. Está mantida para o ano que vem a gratuidade para remédios que tratam hipertensão, diabetes e asma. 
 
Um verdadeiro tiro no pé, segundo a Associação Médica Brasileira.  Sem os descontos os tratamentos serão descontinuados, aumentando o custo com internações e sobrecarregando o SUS e os hospitais.
 
O Orçamento ainda será votado no Congresso Nacional e ainda pode ser alterado. Dar e depois tirar certamente custará caro para o governo Dilma Rousseff, que tem a maior rejeição da história.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet