Notícias / Esportes

16/11/18 às 10:45 / Atualizada: 16/11/18 às 15:29

Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra

O evento contará com a presença do instrutuor Cicatriz, do Paraná, e do graduado Marimbondo, do Rio de Janeiro

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra

Foto: Divulgação

Tangará da Serra, a 245km de Cuiabá (MT), sedia o 10º Encontro Nacional e 9º Batismo e Troca de Corda do Grupo Capuerê neste final de semana, 17 e 18 de novembro. A expectativa é de que o evento, que trará mestres de renome nacional, reúna 400 atletas.

A programação, de acordo com Alexandre Paulo Gomes, o mestrando Paraná, organizador do encontro, terá início às 14h do dia 17, sábado, com curso ministrado pelo instrutor Cicatriz, de Curitiba (PR).

Às 18h tem início a solenidade de troca de cordas e batismo de 120 crianças que fazem parte de um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Associação Cultural de Capoeira Capuerê, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Unicef.

Ainda nessa noite haverá várias apresentações culturais como roda de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba roda com a presença do graduado Marimbondo, do Rio de Janeiro (RJ). Outro destaque da noite será a encenação da peça Kilombo, com direção geral do graduado Valter Lara.

O encontro nacional também contará com a presença do Mestre Sombra, pioneiro em Mato Grosso, do mestrando Fattal, de Nova Mutum, contramestre Marcio, de Sorriso, mestrando Urubu de Nova Olímpia.

Ainda se farão presentes o contramestre Zicka, de Sinop, mestrando Amadeu, de Tapurá, professor Sansão, de Campo Novo do Parecis, mestrando Veto e professor Apollo, de Cuiabá, instrutor Dé, de Nova Maringá, estagiário Zé Colmeia, de Denise, professor Anjo, de Lucas do Rio Verde, e também do professor Gaivota, de Ouro Preto D’Oeste (RO).

O evento se encerra no domingo, 18, com roda de capoeira na Feira do Produtor das 8h30 às 11h. A roda, que já é tradicional, ocorre desde 2004.
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet