Notícias / Cidades

25/10/18 às 18:51

Ministério do Turismo certifica Canarana para o Mapa do Turismo Brasileiro

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério do Turismo certifica Canarana para o Mapa do Turismo Brasileiro

Foto: Jornal O Pioneiro

O ministro Vinicius Lummertz Silva, dentro do Programa de Regularização, do Ministério do Turismo, assinou certificado que declara Canarana como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro até o ano de 2019.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, a secretária Marilei Bier (Nega), da pasta de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, disse que essa certificação é o selo que torna Canarana oficialmente uma cidade turística. “Facilita a busca de recursos, encaminhamento de projetos e uma série de outras questões voltadas a este setor”, explicou.

Marilei Bier disse que Canarana tem turismo natural (florestas, parques indígenas) e turismo das águas (pousadas de pesca) muito forte. “Temos quase 15 milhões em projetos protocolados no Ministério do Turismo e essa certificação ajuda no andamento”, falou. Nega disse que cadastrou cinco grandes eventos realizados em Canarana com potencial para turismo, sendo de negócios, religioso, da pesca, do agronegócio e da cultura.

Conforme a secretária, a empresa que irá operar a linha aérea em Canarana, que começa a voar para Cuiabá no mês de novembro, também olhou a questão turística quando decidiu vir para nossa cidade. “Eles estão visando esse turismo que temos aqui, principal por conta do Xingu”, finalizou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet