Notícias / Política

16/10/18 às 20:49 / Atualizada: 16/10/18 às 21:11

Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

Foto: Assessoria

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) fez uma breve participação no encontro de prefeitos realizado nesta manhã, 16.10, na AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), em Cuiabá. O encontro se deu após audiência na Assembleia Legislativa (ALMT), a pedido do deputado Baiano Filho.

Em meio ao debate sobre a arrecadação do estado e a necessidade de equilíbrio das contas públicas, Mauro foi enfático ao esboçar que medidas “dolorosas” serão necessárias para o ajuste da máquina. As principais demandas de cada município e região estão sendo condensadas em um grande diagnóstico que irá nortear algumas das ações e o novo modelo de administração a partir de 1º de janeiro.

“Precisamos ter muito clara a compreensão da realidade do estado hoje para daí então podermos projetar as soluções mais viáveis para cada caso. Já estive hoje na assembleia [legislativa], alertei de que precisamos enxugar a máquina e vou pedir aos poderes [legislativo e judiciário] que coopere com Mato Grosso, não vou criar um ambiente de guerra que não contribui em nada, mas vou pedir a todos pela união de esforços”, defendeu Mauro.

Entre os modelos que serão promovidos pela nova gestão está a modalidade de parcerias entre estado e municípios, como também as já conhecidas PPPs (Parcerias Público-Privada) para ações específicas.
  • Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet