Notícias / Saúde

29/09/15 às 10:55 / Atualizada: 29/09/15 às 11:00

HOSPITAIS DO ARAGUAIA: Baiano e Marco Bertúlio percorrerão unidades nesta 3ª feira, 29

Naiara Martins da Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde (SES) Marco Bertúlio cumprem nesta terça-feira, 29.09, agenda de vistoria aos Hospitais Municipais de São Félix do Araguaia e Confresa, no Norte Araguaia. A agenda é uma iniciativa do deputado na busca de sensibilizar o Governo do Estado sobre a necessidade de investimentos nas unidades, responsáveis pelo atendimento regionalizado no formato de Consórcios Regionais de Saúde.

Às 10h está prevista a chegada ao Hospital de São Felix do Araguaia. As obras estão paralisadas há 10 anos. A unidade aguarda pela retomada das obras de ampliação e adequação, inclusive com a aquisição de novos equipamentos. Na sequencia será realizada reunião com a participação dos prefeitos, vereadores e secretários municipais de saúde formadores do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia), na Câmara Municipal.

Às 14h será a vez do Hospital Municipal de Confresa receber a comitiva. Além das demandas emergenciais ligadas a estrutura física da unidade, a principal reivindicação gira entorno da ampliação dos recursos destinados pelo Estado para custeio dos atendimentos regionais ligados ao CISAX (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu). O assunto é pauta já a algum tempo de inúmeras discussões entre o deputado e as equipes técnicas da Prefeitura de Confresa e da Secretaria de Estado de Saúde, sem êxito.


Após a visita, às 18h, prefeitos, vereadores e secretários municipais se reunirão na Câmara de Porto Alegre do Norte, onde entre assuntos também debaterão sobre o início das obras de construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet