Notícias / Eleições

09/10/18 às 16:29 / Atualizada: 09/10/18 às 20:25

Mesmo sem se eleger, Gaspar se consolida como grande força política do Araguaia; ver votos em cada município

Evandro Carlos e Uaslley Werneck

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mesmo sem se eleger, Gaspar se consolida como grande força política do Araguaia; ver votos em cada município

Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazari (PSD), foi candidato à Deputado Federal nas eleições deste ano e, mesmo não sendo eleito, conseguiu mais de 40 mil votos em todo estado de Mato Grosso.

Gaspar ficou na 12ª colocação geral pela disputa de 08 vagas de deputado federal, e contabilizou 40.470 votos, além disso ele foi o candidato mais votado em toda região Norte Araguaia, e acabou a disputa como suplente de deputado federal.  

A grande quantidade de votos recebidos consolidou o ex-prefeito de Confresa por 03 vezes como umas lideranças de maior força política em toda região do Araguaia, além do mais, Gaspar foi vitorioso na disputa ao Governo Mauro Mendes (DEM), e ao Senado com Jaime Campos, e esses fatos abrem precedentes para ocupar um possível cargo no próximo governo.

REGIONALISMO – A maioria dos candidatos do Araguaia fracassam na corrida eleitoral, com exceção de Gaspar que obteve uma grande votação para deputado federal, e o médico Eugênio Paiva do (PSB) da cidade de Água Boa que foi eleito para a Assembleia Legislativa com 0,89% e 13.458 votos, os demais decepcionaram.

As principais decepções ficam por conta do atual deputado Daltinho (Patriota) de Barra do Garças que obteve apenas teve 7.528 votos no Estado e Dairinho Filho (PSDB) de Vila Rica, que só recebeu 7.101 votos, Dairinho Filho é o braço direito na região do Governador Pedro Taques, derrotado ao Governo por Mauro Mendes e do candidato ao senado Nilson Leitão que também foi derrotado.

Abaixo os municipios que deram maior percentual de votos pro Gaspar...

 
  • Mesmo sem se eleger, Gaspar se consolida como grande força política do Araguaia; ver votos em cada município

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet