Notícias / Eleições

07/10/18 às 23:25

Juíza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) são eleitos senadores por MT

Com 98% das urnas apurada, a primeira colocado, Selma Arruda teve 24,63% dos votos válidos. Jayme Campos, o segundo mais votado, teve 17,85% dos votos.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juíza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) são eleitos senadores por MT

Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) foram eleitos senadores por Mato Grosso

Foto: Montagem/G1

Jayme Campos, do DEM, e a Juíza Selma Arruda, do PSL, foram eleitos neste domingo (7) senadores por Mato Grosso para os próximos oito anos. Com 98% das urnas apuradas até 19h48 [horário de Mato Grosso], Selma tinha 663.492 mil votos, o que corresponde a 24,63% dos votos válidos e Jayme 17,85%.
 
Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.
 
Selma Arruda é juíza aposentada e esteve à frente da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá.
 
"O povo fugiu das fake news e das máculas que fizeram ao meu respeito. Os eleitores não é mais bobo e fico muito orgulhosa do povo de Mato Grosso. Esse jogo sujo não apagou a minha imagem e minha história aqui em Maro Grosso", afirmou a Juíza Selma Arruda.
 
Jayme Campos é ex-senador, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
 
"Vou contribui com Mauro lá em Brasília, ajudando naturalmente, com os melhores projetos para Mato Grosso", declarou Jayme.
 
Campanha
 
Durante o tempo de campanha, Jayme Campos afirmou que é a favor que o Congresso Nacional aprove uma norma que libere o uso de terras indígenas para a produção.
 
Já a Juíza Selma Arruda defendeu o porte de arma ao 'cidadão de bem'e afirmou que é contrária ao aborto e à legalização da maconha.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet