Notícias / Eleições

07/10/18 às 20:59

Mauro Mendes, do DEM, é eleito governador de Mato Grosso no 1º turno

Governador eleito superou outros quatro candidatos e, com 92% das urnas apuradas, tinha 772.501 mil votos, o que corresponde a 58,81% dos votos válidos.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mauro Mendes, do DEM, é eleito governador de Mato Grosso no 1º turno

Mauro Mendes (DEM) é eleito governador de Mato Grosso

Foto: Yago Oliveira/TVCA

Mauro Mendes, do DEM, foi eleito neste domingo (7) para governar Mato Grosso pelos próximos quatro anos. Com 92% das urnas apuradas, o candidato tinha 772.501 mil votos, o que corresponde a 58,81% dos votos válidos, contra 19,58% do segundo colocado Wellington Fagundes (PR).
 
“É uma vitória muito importante que nos dá muita responsabilidade de trabalhar por Mato Grosso, e é isso que nós faremos. Fizemos um compromisso de que se a vitória fosse hoje, amanhã já começaríamos a trabalhar. Amanhã, já vamos iniciar as primeiras reuniões para montar a transição e começar a fazer o planejamento para o ano de 2019”, declarou.
 
Mauro é natural de Anápolis (GO) e tem 54 anos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá.
Por seis anos foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.
 
Em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições com 54,65% dos votos válidos. Ele terminou o mandato em 2016 e não disputou a reeleição.
 
 

Mauro Mendes é eleito em Mato Grosso — Foto: Lidiane Moraes/G1

 
Antes disso, ele disputou as eleições para prefeito em 2008, mas não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.
 
Campanha
 
Durante a campanha Mauro Mendes afirmou que vai viabilizar recursos para os hospitais filantrópicos e reorganizar o sistema de saúde no estado.
 
No setor da segurança, Mauro Mendes disse que pretende investir e equipar a polícia para reduzir a criminalidade.
 
Ainda durante a campanha, Mauro afirmou que deve simplificar o ambiente tributário no estado, eliminando a burocracia para estimular a industrialização.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet