Notícias / Eleições

06/10/18 às 19:35

O Araguaia vive expectativa de eleger um federal amanhã, diz Gaspar

O candidato tem 60% das intenções de voto na região do Araguaia, segundo pesquisa recente

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Araguaia vive expectativa de eleger um federal amanhã, diz Gaspar

Regionalismo: Ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazari o mais cotado no Araguaia

Foto: Vicente de Souza De Confresa, onde se localiza sua zona eleitora, o candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD) disse estar confiante quanto ao resultado das eleições, neste domingo (7). Em autoavaliação a sua campanha, ele diz que estar pontua

De Confresa, onde se localiza sua zona eleitora, o candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD) disse estar confiante quanto ao resultado das eleições, neste domingo (7). Em autoavaliação a sua campanha, ele diz que estar pontuando em pesquisas de intenção de voto o anima e reflete a extensa caminhada pelo estado, onde ouviu e falou ao eleitorado. O candidato é o favorito no Araguaia, com estimativa de votação recorde na região.

Depois de mais de dois meses de campanha viajando por Mato Grosso, o ex-prefeito de Confresa, voltou a cidade onde geriu por três mandatos. Ele passará a reta final do período eleitoral com a família e cercado por amigos e apoiadores.

O candidato concentrou sua campanha na região leste do estado, às margens do Araguaia, onde construiu sua base eleitoral. Apostando no eleitorado que cerca Confresa, Gaspar não esqueceu do resto de Mato Grosso, onde também empenhou campanha e se aproximou de uma diversidade de lideranças políticas.

“A gente quer atender o Araguaia e resolver essa carência de representação na Câmara Federal, que já se estende por quase 30 anos. Mas também quer trazer melhorias para todo o estado, exercer o papel do parlamentar no Congresso, votar e propor ideias em benefício da nossa gente”, afirma.

No Araguaia, o ex-prefeito de Confresa conquistou uma gama de lideranças políticas. Cerca de 30 prefeitos e ex-gestores do leste do estado declararam apoio a Gaspar, além de vereadores e figuras importantes em todas as cidades que passou. Foi na região que o candidato conseguiu despertar no eleitorado o sentimento de regionalismo, o primeiro objetivo de campanha.

A ideia era incentivar as pessoas a votarem em seus conterrâneos para eleger um representante preocupado com as questões regionais. Esse foi o discurso matriz de todo o período. Como ex-prefeito de uma das maiores cidades da região e como ex-presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), função que ocupou por dois mandatos, ele buscou mostrar o preparo que tem com a administração. Frente à AMA, Gaspar foi quem articulou a instalação da usina termoelétrica de Querência.

Entre as conquistas como prefeito, é mérito do candidato a liberação de R$ 10 milhões em investimento à rede de abastecimento e esgoto de Confresa. O incentivo à educação é outro ponto que a reportagem apurou, em destaque às cinco escolas rurais e as duas creches de tempo integral que criou. O ex-prefeito também articulou a aquisição de 33 ônibus escolares para o município.

Ele ainda é responsável pela aquisição de três ambulâncias e pela construção do laboratório de análises clínicas, entre os investimentos a saúde de Confresa. Gaspar também articulou a entrega de mais de mil títulos de propriedades urbanas a moradores e adquiriu ao município mais de 100 veículos de maquinário agrícola para o incentivo ao setor produtor.

“Além da minha experiência na política, o que eu venho dizendo é que conheço essa região e tenho influência nos municípios, na capital do estado e também em Brasília. Os prefeitos e vereadores daqui [Araguaia] me conhecem e sabem da proximidade que continuarão tendo comigo, quando eleito deputado federal”, destaca.

Em outras regiões ele também foi bem recebido. O candidato fez campanha e conquistou apoio em municípios como Cuiabá, Rondonópolis, Nova Monte Verde, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra, entre outras. A título de exemplo, em Poconé, Gaspar ganhou a sustentação da correligionária Carla Rondon, que disputa vaga na Assembleia Legislativa.

O resultado é a expectativa por uma expressiva votação. Segundo pesquisa recente do Instituto Meta, Gaspar deve ter nos municípios do Araguaia 60,2% das intenções de voto válidos na estimativa espontânea, excluindo as citações brancos e nulos. Com esse percentual, é esperado uma votação acima de 60 mil votos só na região. Já em outra modalidade também espontânea, mas considerando brancos e nulos, Gaspar aparece com 54% das intenções de votos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet