Notícias / Eleições

06/10/18 às 19:12

Pesquisa Mark aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 50,3%

Lucas Bólico, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A última rodada de pesquisa realizada pelo instituto Mark aponta para a vitória de Mauro Mendes (DEM) já no primeiro turno. O empresário tem 50,3% dos votos válidos. O segundo colocado é Wellington Fagundes (PR), que tem 26,2%. Em terceiro, o atual governador, Pedro Taques (PSDB), tem 20,5% das intenções. Confira a tabela completa abaixo:

 

Quando não são descartados os votos considerados inválidos, Mauro Mendes alcança 44,9%; seguido de Fagundes com 23,5% e Pedro Taques com 18,3%. Arthur Nogueira da Rede tem 1,7% e Moisés Franz 0,9%. Os que declararam intenção de votar branco ou nulo são 4% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 6,7%.
 
Espontânea
 
Os chamados votos inválidos sobem na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor. Nesta modalidade, Mauro Mendes alcança 21% das intenções de voto. Wellington Fagundes tem 8,3%; Pedro Taques 7,1%; Moisés Franz 0,5%; Arthur Nogueira 0,2%. Brancos e nulos são 10,9% e os que não responderam são 52%.

Rejeição
 
O governador Pedro Taques (PSDB) é o líder em rejeição. Isso porque 35,7% dos eleitores disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum. Mauro Mendes é o segundo mais rejeitado, com 7,2%; Wellington Fagundes tem 5,3%; Arthur Nogueira 5,1% e Moisés Franz 5%. Veja o quadro completo abaixo:
 
 
  
A pesquisa
 
A pesquisa quantitativa Mark foi realizada entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, com 1070 entrevistas. O levantamento está registrado sob número MT-01777/2018 e tem margem de erro de 3%. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet