Notícias / Eleições

06/10/18 às 11:57

Corrida Presidencial - Ibope aponta que Bolsonaro receberá 51% dos votos em MT; Haddad 25%

Geraldo Alckmin tem 8% das intenções de voto do Estado e Ciro Gomes 6%

Tarley Carvalho, Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corrida Presidencial - Ibope aponta que Bolsonaro receberá 51% dos votos em MT; Haddad 25%

Foto: TVCA/Reprodução

Se dependesse de Mato Grosso, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), venceria as eleições já no 1º turno. É o que aponta a última pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (5) pela Rede Globo, onde o candidato soma 47% das intenções de voto, sendo 51 pontos se considerados apenas os votos válidos.

Na segunda colocação, o petista Haddad, que substituiu o presidente Lula na disputa ao Itamaraty, soma 23 pontos percentuais, sendo 25% se considerados apenas os votos válidos. Em terceiro lugar, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 8% das intenções de voto, sendo os mesmos 8% quando considerados apenas os votos válidos.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), por sua vez, aparece na quarta colocação, com 6% das intenções de voto n o Estado, sendo o mesmo percentual se computados apenas os votos válidos. Na quinta colocação, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles somou 3% das intenções de voto, se considerado apenas os válidos, o presidenciável tem a mesma pontuação.

A pesquisa também aponta que, da pesquisa divulgada no dia 20 de setembro para esta, os dois primeiros colocados tiveram crescimento considerável. Jair Bolsonaro, que tinha 39 pontos em 20 de setembro, cresceu 8 pontos entre um levantamento e outro. Haddad, por sua vez, cresceu 11 pontos entre uma pesquisa e outra. Ele somava 14% das intenções de voto no último levantamento.

Alckmin cresceu 1 ponto entre uma pesquisa e outra. No dia 20, ele somava 7 pontos. Ciro Gomes, único candidato a apresentar queda nas intenções de voto, perdeu 2% entre as duas pesquisas, antes, ele somava 8%. Por fim, Meirelles cresceu 1 ponto percentual, antes o candidato somava 2% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somaram 5% das intenções. Os indecisos, por sua vez, são 4% dos eleitores entrevistados. 

A pesquisa foi realizada pelo Ibope entre os dias 3 e 5 de outubro. No total, 812 eleitores foram entrevistados, sendo consideradas as estatísticas de gênero, classe social, e nível de escolaridade. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Os demais candidatos não conseguiram pontuar 1% das intenções de voto e, por isso, não foram elencados no resultado da pesquisa.

A pesquisa foi contratada pela TV Centro América, afiliada à Rede Globo, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-05877/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05537/2018.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet