Notícias / Saúde

28/09/15 às 11:35

HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

O Hospital de Câncer de Mato Grosso aproveitará o momento e lançará Centro de Prevenção de Mama

Pensando na prevenção como ação norteadora do combate ao câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) lançará no dia 1º deste mês a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. A campanha tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas, o cuidado com a saúde e bem como a importância dos exames regulares com médicos especializados.

Neste ano a Campanha será especial. Também no dia 1º de outubro será iniciado o funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Mama Dona Nini Constantino, que foi concluído em 2013, mas só agora conseguiu recursos de parceiros para começar os atendimentos. A cerimônia de lançamento acontecerá no HCanMT, às 18h, e contará com a participação de vários setores da sociedade.

As mulheres serão selecionadas dentro dos limites de atendimento inicial do Centro, para então, aos poucos, abranger todas as mulheres em grupos de risco do Estado. O Hospital está estruturando a melhor maneira para que todas possam ser atendidas. No primeiro momento, será realizado uma pré-seleção de idade e região. O Centro realizará o rastreamento das mulheres em grupos de risco para poder oferecer a elas os exames de detecção.

O câncer de mama e próstata ainda mata muitos homens e mulheres em Mato Grosso. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano de 2014 foi estimado para o Estado, 39 casos de câncer de mama maligno para cada 100 mil mulheres e 60 casos para cada 100 mil homens de câncer maligno de próstata.

A prevenção é a maneira mais efetiva de se combater o câncer. Mais informações sobre a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul e o lançamento do Centro de Prevenção: (65) 3648-7540 / (65) 9694-7349 – Assessoria de Comunicação HCanMT.
  • HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
  • HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
  • HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
  • HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet