Notícias / Eleições

05/10/18 às 14:59

Valtenir Pereira se diz vítima de armação e pede ao MPF que apure crime eleitoral

Valtenir Pereira se diz vítima de armação e pede ao MPF que apure crime eleitoral

Foto: Chico Ferreira, Grupo Gazeta

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que é candidato à reeleição, protocolou um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF) sobre um vídeo apócrifo que tenta atingir a sua candidatura, bem como a do candidato a governador, Mauro Mendes (DEM).
 
O pedido de abertura de inquérito foi protocolado na manhã de quinta-feira (4), pouco após as imagens terem sido jogadas nas redes sociais por uma quadrilha especializada em criar fake news.
 
O vídeo, datado de 2010, trata de um repasse de valores do empresário Mauro Carvalho destinado a custear a estrutura do movimento "Mato Grosso Muito Mais" no interior do Estado, à época coordenado por Valtenir.
 
Porém, foi publicado de forma mentirosa e jogado nas mídias, tentando enganar o eleitor com a simulação de que seria dinheiro destinado a caixa dois e compra de votos para a candidatura dele e de Mauro.
 
No documento ao MPF, Valtenir registrou que Mauro Carvalho - ao contrário do que o vídeo criminosamente acusa - não é nem nunca foi coordenador da campanha de Mauro Mendes.
 
Valtenir explicou que o coordenador geral da campanha de Mauro Mendes é o senador Cidinho Santos, sendo que o coordenador financeiro é o Sr. Francisco Serafim de Barros.
 
"A toda evidência, portanto, estamos diante de mais uma fake news, razão pela qual pugno na presente oportunidade pela abertura de inquérito criminal para a apuração do crime tipificado pelo artigo 57-H e parágrafos da Lei 9504/97", diz trecho do pedido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet