Notícias / Negócios

27/09/15 às 07:26

FEIRA DO EMPREENDEDOR: Palestras atraem público que sonha em abrir o próprio negócio

Dayanne Santana

Assessoria/Sedec-MT

Imprimir Enviar para um amigo

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) levou para a Feira do Empreendedor 2015, palestras e atendimento para quem busca abrir um empreendimento, crédito para investimento no próprio negócio e outros serviços. O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, até este sábado (26).

A palestra do MT Fomento com tema “Financiamento para micro e pequenas empresas”, ministrada por Giulianne Crepaldi, destacou as vantagens dos planos de financiamento ofertados pela instituição, a documentação necessária, onde encontrar um posto de atendimento. Crepaldi apresentou as inúmeras vantagens do programa como a possibilidade de escolha do dia para pagamento, bônus de adimplência, redução de juros para cliente com histórico positivo, não tem limite para contratação e abrangência em 95% do Estado, com 162 postos de atendimento.

O promotor de eventos, Carlos César Conceição, trabalha há 4 anos na área e pretende montar o próprio negócio. Ele soube do MT Fomento pela internet e foi conferir a palestra. “Muitos tem medo de dar o primeiro passo para montar a própria empresa por falta de informação. Eu não conhecia nada sobre os planos do MT Fomento e encontrei, aqui, a informação que eu precisava”, pontuou. Ao sair da palestra, Carlos aproveitou e já iniciou uma conversa no atendimento do programa.

A comerciante Sônia Maria Vaz da Silva, de 41 anos, é de Nova Xavantina. Ela já tem a empresa aberta e pretende construir uma loja para melhor atender seus clientes. Ela também assistiu a palestra e em seguida procurou um agente de atendimento do MT Fomento. “Adquiri um terreno e quero construir a minha loja. Já tenho a conta, tenho a empresa e só falta o recurso. Achei essa iniciativa do Governo fantástica. Se eu não tivesse entrado aqui, não saberia como buscar a solução para o meu empreendimento”, ressaltou a comerciante.

Outra palestra que teve grande procura foi realizada pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e abordou o tema “Como abrir empresas em menos tempo”. Alexandre Lacerda apresentou um breve histórico do registro mercantil em Mato Grosso, falou sobre a redução no tempo para abrir uma empresa com a adoção da Redesim (Registro de Legalização de Empresas e Negócios).

Gleyson Sérgio da Silva, 35 anos, é matemático e empreendedor. Ele foi à feira para divulgar a sua startup e encontrou o que precisava no stand do Governo de Mato Grosso, a informação de como registrar a sua empresa. “Desenvolvi um sistema para gestão de eventos esportivos, já estamos divulgando, participando de eventos esportivos de expressão no estado. Agora, com o produto em mãos, falta abrir a empresa e vim assistir a palestra da Junta Comercial para saber quais os procedimentos para o registro”, destacou Gleyson.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet